Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ralden

Flash não lê Caracteres Especiais a partir de TXT Externo

Recommended Posts

Pessoal,estou criando um site com muitos textos em Flash. para evitar uso do programa para manutenção dos textos optei por carregar os textos a partir de TXT externo. só que em dois textos estou precisando de dois caracteres que o Flash não mostra: o + (que fica só o espaço em branco) e o & (que faz é apagar todo o texto após este caractere).alguém pode me salvar?muito obrigado desde jáo código para carregar o TXT externo é o seguinte (bem simples!):importar = new LoadVars();importar.load("texto.txt");importar.onLoad = function(success) { textoa.htmlText = importar.texto;};onde "textoa" é uma caixa de texto dinâmico que coloquei no site, para receber os dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai dar um pouco de trabalho...Se for apenas esses dois caracteres, você deve alterar nos arquivos de texto conforme abaixo:+ por %2B& por %26Abs.

Perfeito! Muito obrigado, realmente só eram esses dois (por enquanto :-D), pois como o txt está em UTF-8, todos os caracteres acentuados e ç estão aparecendo normalmente.Muito muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera,Desculpem reativar este tópico, porém estou com o mesmo problema no caractere de porcentagem.Alguém sabe o código para este caractere?Melhor dizendo, alguém sabe onde é possível achar uma tabela com os código de todos os caracteres que o flash não renderiza quando importa o conteúdo de um txt?Acho que evitaria novos tópicos sobre o assunto.Desde já, obrigado.Abraços,Michael C.

Compartilhar este post

Link para o post

segue toda a listagem de caracteres para reconhecimento no Flash:backspace = %08tab = %09linefeed = %0Acreturn = %0Dspace = %20! = %21" = %22# = %23$ = %24% = %25& = %26' = %27( = %28) = %29* = %2A+ = %2B, = %2C- = %2D. = %2E/ = %2F0 = %301 = %312 = %323 = %334 = %345 = %356 = %367 = %378 = %389 = %39: = %3A; = %3B< = %3C= = %3D> = %3E? = %3F@ = %40A = %41B = %42C = %43D = %44E = %45F = %46G = %47H = %48I = %49J = %4AK = %4BL = %4CM = %4DN = %4EO = %4FP = %50Q = %51R = %52S = %53T = %54U = %55V = %56W = %57X = %58Y = %59Z = %5A[ = %5B\ = %5C] = %5D^ = %5E_ = %5F` = %60a = %61b = %62c = %63d = %64e = %65f = %66g = %67h = %68i = %69j = %6Ak = %6Bl = %6Cm = %6Dn = %6Eo = %6Fp = %70q = %71r = %72s = %73t = %74u = %75v = %76w = %77x = %78y = %79z = %7A{ = %7B| = %7C} = %7D~ = %7E¢ = %A2£ = %A3¥ = %A5| = %A6§ = %A7« = %AB¬ = %AC¯ = %ADº = %B0± = %B1ª = %B2, = %B4µ = %B5» = %BB¼ = %BC½ = %BD¿ = %BFÀ = %C0Á = %C1Â = %C2Ã = %C3Ä = %C4Å = %C5Æ = %C6Ç = %C7È = %C8É = %C9Ê = %CAË = %CBÌ = %CCÍ = %CDÎ = %CEÏ = %CFÐ = %D0Ñ = %D1Ò = %D2Ó = %D3Ô = %D4Õ = %D5Ö = %D6Ø = %D8Ù = %D9Ú = %DAÛ = %DBÜ = %DCÝ = %DDÞ = %DEß = %DFà = %E0á = %E1â = %E2ã = %E3ä = %E4å = %E5æ = %E6ç = %E7è = %E8é = %E9ê = %EAë = %EBì = %ECí = %EDî = %EEï = %EFð = %F0ñ = %F1ò = %F2ó = %F3ô = %F4õ = %F5ö = %F6÷ = %F7ø = %F8ù = %F9ú = %FAû = %FBü = %FCý = %FDþ = %FEÿ = %FF

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar um pouco de trabalho...

Se for apenas esses dois caracteres, você deve alterar nos arquivos de texto conforme abaixo:

+ por %2B

& por %26

Abs.

Boa tarde galera!

No meu deu certo com alguns caracteres, com outros não...

mas tem algo curioso:

No TXT:

Cole%E7%F5es

No flash:

Situação 01:

com System.useCodepage = true;

imprime:

Colees

No flash:

Situação 02:

sem System.useCodepage = true;

imprime:

Cole

O que pode estar acontecendo?

Tbem coloquei <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

no TXT, mas influenciou em nada o resultado acima...

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.