starcraft 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2007 O cliente compartilha arquivos normalmente, mas o servidor não compartilha nada, somente Internet. Quando eu tento compartilhar aparece o seguinte erro: Erro ao tentar compartilhar "e" (o "e" é apenas exemplo, não compartilha nada), o servidor não foi iniciado. O recurso compartilhado não foi criado. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Os seguintes Ips funcionam apenas para compartilhamento da Internet. Servidor: Ip: 192.168.0.1 mascara de rede:255.255.255.0 gateway: em branco ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- PC2 (cliente). Ip: 192.168. 0 .2 ou 192.168. 0 .10 mascara de rede: 255.255.255. 0 gateway: 200.204. 0 .168 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Em pesquisa profunda descobri que o serviço "Servidor" não inicia. É ele que permite o compartilhamento, algo esta travando ele. Acesso ao item que vos falo: Painel de controle/ ferramentas administrativas/ serviços> Surge uma lista, procure servidor. OBS: ele esta em automático, mas não inicia de maneira alguma. Quando tento: Um aviso semelhante ao que surge quando tento compartilhar: não foi possivel iniciar o serviço servidor em computador local. Erro 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. Vasculhei o computador e encontrei o relatorio de sistema com o serviço servidor travado: -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Tipo de evento: Aviso Fonte de evento: Server Categoria do evento: Nenhuma Id. do evento: 2508 Data: 15/4/2007 Hora: 08:26:05 Usuário: N/A Computador: CELTA Descrição: O serviço servidor não pôde carregar o driver do servidor. Para obter mais informações, visite o Centro de ajuda e suporte em http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp. Dados: 0000: 34 00 00 c0 4..À -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O que faço? Tentei de tudo ate formatei o computador, nada se resolve. Descobri apenas que o aplicativo de controle server não funciona. OBS: outro PC usa o mesmo windows do cliente de rede (WINXPSP2). Para se ter ideia atualizei ate a bios do PC. placa mãe ECS KM800-M2, Sempron 2600 '64. Placas de rede: Via rhine II Fast Ethernet e a realtek RTL8139 Fast Ethernet OBS: troquei as placas de rede e ainda assim ficou na mesma. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Descrevi tudo, talvez alguem entenda o que ocorre.....!!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2007 O problema do serviço Servidor pode ser por causa do arquivo srv.sys, que se encontra em C:\WINDOWS\system32\drivers, estar no tamanho errado. Para corrigir o problema basta copiar o mesmo arquivo de um micro que não esteja com esse problema. Agora, também pode ser um outro problema, como algum vírus ou bot que esteja atacando o serviço. O link a seguir reporta um aviso de vulnerabilidade deste serviço, e possui links para baixar a correção para ele. http://www.rnp.br/cais/alertas/2006/MS06-035.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Okapa 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 Caro colega! Estou com mesmo problema que voce. Ja fiz todas as orinetaçoes aqui do forum e nada...Continuo não conseguindo compartilhar pastas no Xp, ams quando zeri uma maquna e reinsralei o XO tudo ficou normal...acontece que eu queria saber o que houve para corrigir...Se descibrir , por favor me informa.Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2007 Quando se trata de compartilhamentos de pastas entre computadores, sendo eles servidores ou não, sempre é bom dar uma olhada no firewall e depois nas permissões de acesso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Okapa 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2007 Puxa...será que não ha ninguem "safo" neste forum para dar uma mãozinha pra gente ? Não consigo de jeito nehum compartilhar pastas no XP e nem configura a rede novamente. SImplesmte a rede sumiu, depois de uma das atualizaçãos on line do XP. Socorro gente...alguem me ajude por favor...Vi tambem que outras pessoas estão com este mesmo problema...Help us please..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 Bom...primeiramente, aqui no iMasters, temos profissionais muito qualificados e com vastos conhecimentos na área e o mais importante...com muita vontade de ajudar quem precisa!!! Entendo sua situação diante do problema mas ao utilizar frases como: "Puxa...será que não ha ninguem "safo" neste forum para dar uma mãozinha pra gente ?" nos faz entender que você quer dizer que dentre nossos companheiros não existem profissionais competentes o suficiente para ajuda-los.Mas vamos a resolução....Seu servidor usa qual SO? caso seu servidor utilize algum SO Server, ele atua como controlador de domínio? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DIANGA 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2008 Amigos estou com o mesmo problema do Starcarft (1º tópico) alguem pode me ajudar a resolver... Não consigo compartilhar pastas e impressoras --- meu serviço servidor não inicia dá erro 2. Agradeço quem possa me ajudar o mais breve possível... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedrogomes86 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Cara você me ajudou para caramba! Parabéns pela pesquisa! Descobri o seu problema, você fez tudo, só esqueceu de apertar em Painel de controle/ ferramentas administrativas/ serviços> Surge uma lista, procure servidor. Coloque-o em modo AUTOMÁTICO Clique nele e aperte em INICIAR! Você fez tudo, só esqueceu de apertar em INICIAR! hehe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites