Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Loma

Combo com dias e outra com hora

Recommended Posts

Oi genti to a muito tempo longe de prog então ja viu né ta brabo pra voltar ao ritimo, mas enfim vejamos se alguém me da essa luz.Eu tenho que fazer o seguinte.o sistema é de reagendamento, o cara vai definir na primeira combo daqui a quantos dias ele quer ser contactado e na segunda combo a que horas.sendo que a combo de horas tem que ser sempre de 30 em 30 minutos e começa as 9 da manhã, tipo9:009:3010:0010:30e termina as 20:00tenho uma combo que vai me mostrar os numeros de diasexemplo a combo vai ser assim:00, 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07que significa que o usuario pode definir em quantos dias ele quer ter o retorno e se ele escolher 00 na combo dia a combo de horas só vai mostrar da hora atual em diante no esquema de meia hora.alguém ajuda nessa?bjss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que com ajax dá pra fazer. Tipo se selecionado 00 então fica automaticamente selecionado a hora atual e vai calcular um intervalo de 30 minutos a partir da hora setada, se selecionar outro dia então a hora vai ser de 30 em 30 em horário inicial definido de 9:00hs. No forum de javascript tem um subforum de ajax, se não me engano lá tem a busca por cidades e cep em ajax, a logica será a mesma, a diferença é que ao invez de buscar as cidades vai buscar as horas e se selecionado 00 você faz uma rotina pra calcular o tempo do outro combo se for só com asp teria que dar o submit ao selecionar o combo de dias, ao recarregar a página verifica qual valor e se for o caso calcula as horas

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo entendi o problemão é que é que nesse sistema em especifico o chefe quer essa lógica em asp. :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Pricesa,

Acho que posso ajudá-la.

Na verdade a sugestão do jonathandj como sempre é mto boa mas como você msm deixou claro você precisa de uma solução em ASP.

Bom o esquema seria assim:

[*]Crie seu combo normalmente com os dias: seelcione,00, 01, 02....

[*]Crie seu combo normalmente com as horas: seelcione,09,09:30,10:00...

[*]No combo de dias coloque uma função javascript no ONCLICK

. Nesta função qdo o valor do combo de dias for igual a '00' então será efetuado um submit na mesma página passando um flag (sDiaAtual=SIM) para que o de hora seja criado a partir da hora atual.

[*]Na montagem do com de horas inclua uma condição para sDiaAtual=SIM ai monta horas a partir da hora atual, senão monta a partir das 09:00....

É somente um e3sboço, caso tenha dificuldade em implementar posta ai que ajudaremos você!

Espero ter ajudado.

t+

Tipo entendi o problemão é que é que nesse sistema em especifico o chefe quer essa lógica em asp. :-(

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo, tente fazer o que o nosso amigo jothaz disse, mas creio que o evento seria onchange e não onclick.e precisar de mais help avisa ae que monto uma parada pra te mostrar

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo, tente fazer o que o nosso amigo jothaz disse, mas creio que o evento seria onchange e não onclick.

e precisar de mais help avisa ae que monto uma parada pra te mostrar

Isso msm jonathandj!

Sabe como é na pressa de responder sempre passa alguma coisa.

QQ duvida post ai.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.