Marcelbs 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2007 Olá pessoal, sou novo aqui, e a minha duvida é bem simples: estou fazendo um site o qual possui um formulario com os campos nome, sobrenome, cidade, estado, email. o Formulario funciona corretamente com uma integração de php e mysql.Tenho o seguinte script (feito no dreamweaver)<h1>formularioteste</h1><form action="http://localhost/formulariosistema2.php" method="post"> <label for="nome">Nome: </label> <input name="nome" id="nome" type="text" /> <label for="sobrenome"><br /> Sobrenome: </label> <input name="sobrenome" id="sobrenome" type="text" /><br /> <label for="cidade">Cidade: </label> <input name="cidade" id="cidade" type="text" /><br /> <label for="estado">Estado: </label> <input name="estado" id="estado" type="text" /><br /> <label for="email">Email: </label> <input name="email" id="email" type="text" /><br /> </textarea><br /> <input type="submit" value="Cadastrar"></form>o arquivo, formulariosistema2.php tem a seguinte codificação:<?php/* * faz a conexao ao banco * e seleciona a base de dados */$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "password")or die ("Erro na conexão ao banco de dados.");$db = mysql_select_db("teste")or die ("Erro ao selecionar a base de dados.");/* * monta query em SQL para insercao */$sql = "INSERT INTO formulario2 (nome, sobrenome, cidade, estado, email) VALUES ('".$_POST['nome']."', '".$_POST['sobrenome']."', '".$_POST['cidade']."', '".$_POST['estado']."', '".$_POST['email']."')";/* * executa a query */$sql = mysql_query($sql)or die ("Houve erro na gravação dos dados.");?><h1>Cadastro efetuado com sucesso!</h1>esse arquivo faz a interação do html com o banco de dados mysql, até ai tudo bem, e a minha dúvida é a seguinte:como que eu faço pra fazer esse mesmo formulario utilizando o flash, eu já fiz formulário iguais a esse, os quais os dados eram enviados para o meu email (prefiro fazer o formulario em flash devido as opções de animação, design etc), mas dessa vez eu preciso enviar os dados para o banco de dados. Resumindo, é enviar dados para o mysql usando flash.Espero que tenha entendidoobrigadoAbraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Abril 20, 2007 Olá. Não tem segredo mudar para flash. A parte do php continua a mesma, e no flash é só enviar as mesmas variáveis que você usava no html por POST para esse php aí. Dê uma buscada sobre LoadVars aqui e na net que você vai achar vários exemplos. ;) Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelbs 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2007 Valeuw cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites