Mudança gradual de cor usando ColorTransform
Oi Pessoas,
Estou com um probleminha. Preciso usar ColorTransform para alterar as cores de um MC de uma combinação monocromática (uma espécie de duotone conseguida com alterações nos parâmetros Offset e Multiplier) para a cor original através de Tween. Todos os exemplos de implementação dessa funcionalidade que consegui utilizam o tween do mx.effects. Entretanto, eu estou mx.transitions para outras coisas, e ao importar os dois dá pau.
Olha o que estou tentando fazer:
import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.;import flash.geom.Transform;import flash.geom.ColorTransform; //deixa os quadros monocromáticos for(i=1; i<= id; i++){ este = _root.alvoCenas_mc["quadro"+i]; var transformer:Transform = new Transform(este); //redMultiplier=1, greenMultiplier=1, blueMultiplier=1, alphaMultiplier=1, redOffset=0, greenOffset=0, blueOffset=0, alphaOffset=0 var amarela:ColorTransform = new ColorTransform(1, 0.4, 0.65, 1, 255, 145, -50, 0); transformer.colorTransform = amarela; este.onRollOver = function(){ var este2:Transform = new Transform(this); var corNormal:ColorTransform = new ColorTransform(); corNormal.redOffset = 0; corNormal.greenOffset = 0; corNormal.greenMultiplier = 1; corNormal.blueOffset = 0; corNormal.blueMultiplier = 1; este2.colorTransform = corNormal; / //tentativa de trocar a cor com tween - ainda não funciona pq há conflito importando mx.effects import mx.effects.Tween; new Tween(this, [amarela.redMultiplier, amarela.greenMultiplier, amarela.blueMultiplier, amarela.alphaMultiplier, amarela.redOffset, amarela.greenOffset, amarela.blueOffset, amarela.alphaOffset], [1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0], 1000); this.onTweenUpdate = function(v){ trace(v[0]+", "+v[1]+", "+v[2]+", "+v[3]+", "+v[4]+", "+v[5]+", "+v[6]+", "+v[7]); var corNormal:ColorTransform = new ColorTransform(v[0], v[1], v[2], v[3], v[4], v[5], v[6], v[7]); este2.colorTransform = corNormal; }; //end onTweenUpdate */ new Tween(this, "_xScale", Strong.easeOut, 100, 120, 1, true); new Tween(this, "_yScale", Strong.easeOut, 100, 120, 1, true); this.gotoAndPlay(2); }; //end rollOver
E depois preciso fazer o inverso no rollOut.
O erro que dá quando importo as duas classes é:
The class 'mx.transitions.Tween' cannot be imported because its leaf name is already being resolved to imported class 'mx.effects.Tween'.
import mx.transitions.Tween;
Alguém tem idéia porque isso acontece?
Discussão (5)
Carregando comentários...