Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudamel

Como fazer animação boa, mas leve

Recommended Posts

Dae moçada, beleza???

 

Eu gostaria de saber como que eu posso fazer, pra que minha animação, se é que posso chamar uisso de animação, ficar bem mais leve...

 

eu já compactei as imagens, mas mesmo assim ainda está grande...

 

a "animação" é essa: ANIMAÇÃO

 

tem 250 kb..... tá muito grande

 

valeu

 

como deixar a animação mais leve..... ???????

 

Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara não sei como te ajudar, mas gostaria de lhe dar os parabens sua criação ficou show...parabens!!!!Marcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu aí brother..........nem dá nada de não conseguir ajudar, estamos no mesmo barco... hehehe....sugestões para a dúvida.... só mandarCOMO DEIXAR UMA ANIMAÇÃO EM FLASH, COM JPG, MAIS LEVEa minha tem 250 kb, só com banda larga deve rodar bem....valeuDudamel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pode melhorar um pouco aí, é você fazer vários swf daquele conteudo onde carrega as infos, você pode jogar um movieclip vazio alí e nos onreleas~e dos botões, você faz um loadmovie com target pra carregar naquele movieclip instanciado, sí aí você economiza as 13 animaçõezinhas que aparecem alí, pois elas só vão aparecer se o usuário clicar nas caricaturas alí.

Não sei como você fez alí, se foi uma mascara e layer por baixo que vai trocando os frames, mas se não foi por loadmovie, já dá pra dar uma melhorada.

 

qquer duvida poste aí novamente.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm só, tipo eu to + - ligado como q funciona essa parada... mas eu tenho que fazer um swf pra cada info daí???e se tiver como você me mandar um exemplo do AS com LOADMOVIE, pq eu nunca usei... hehhe não manjo muitooo desses AS não.... se tiver como...valeu aíDudamel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim, abre um arquivo e vai em insert / new symbol / movieclip ,daí pegue esse movieclip vazio da library e arrasta ele pro palco, de uma instancia pra ele de "carregador" sem aspas, a instancia você dá nas propriedades do movieclip, daí crie um botão e de essa ação pra ele:

 

on (release) {

loadMovie("seuswf.swf", "_root.carregador");

}

 

salve esse arquivo e crie um swf na mesma pasta pra ser carregador pelo loadmovie, coloque o nome dele de seuswf.swf, daí você testa que vai ver como funciona, qquer coisa poste aí novamente.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vetorizar?? de q maneira?? Foi mal aí galera , mas é bem essa parte que eu nao manjo de flash. que é de fazer as paradas pra que a animaçao fique consideravelmente leve...Se der explica ai essa parada de vetorizar. que eu me viro!!!ValeuDudamel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vetorizar é fazer todos esses efeitos que você fez, desenhando no flash, tipo você coloca a imagem de fundo, e vai desenhando por cima, no seu caso acho que não vai chegar num resultado legal porque a imagem parece que não mas tem muito efeito, mas um site todo vetorizado é muito mais leve, vetor é só contorno e preenchimento, alí no seu caso você tem uma imagem em bitmap, que é um mapa de bytes, tipo, cada pixel alí recebe um preenchimento, no vetor é diferente, o modo de leitura é melhor, se você pegar uma bola vetorizada e expandir 1 quilometro pra cime e outro pra baixo, ele não perde definição, com bitmap ele já estoura, compensa se você for vetorizar o site inteiro, mas como na sua imagem tem efeitos até de fotos, isso é meio difícil de se fazer com vetor, mas dá pra tentar.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tem a opção de traçar bitmap que ele vetoriza imagens automaticamente, sem precisar fazer manualmente.não fica um resultado muito bom para imagens com tons de cores semelhantes, mas como as suas imagens, apesar de serem fotos, tem poucas cores, acho que você pode ter um resultado bom usando essa ferramentaseleciona o bitmap, vai no menu Modificar, traçar bitmap...abraço, Aline

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais está pesando aí é sua imagem de fundo, o que você pode fazer, é criar um layer, e fazer um loadmovie dessa imagem do fundo no layer, aí, seu swf vai ficar levinho, e seu fundo vai carregar como se fosse um jpg normal, mas tenta antes de tudo isso fazer aquele lance dos loadmovies com target que te falei, esse lance aí da Aline é legal tambem, mas você pode perder um pouco de definição da imagem, mas tudo é válido, faz uma cópia desse arquivo e tnta fazer tb o que a Aline postou.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso, cara, nem tinha olhado muito bem, mas as imagens ficariam um pouco pobres se vetorizadas. O load do Carneirinho resolve legal!abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer esse LOAMOVIE, mas e o fundo das info??? não vai aparecer da cor que estiver no SWF da animação??? por exemplo se o background for branco, não irá aparecer branco em cima do background da animação principal???não sei se você me entenderam.... heheheheheValeuCaraca.......OBSERVAÇÃO: Eu tirei todas as imagens da animação e ela ficou pesando 230 kb!!!!! Pq isso aconteceu... será q foi da biblioteca?????Dudamel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Não some se você fizer o loading do fundo antes.Nossa, tá bem pesado ainda, coloca o link do .fla pra gente dar uma olhada aí dá pra explicar melhor!inte,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita coisa pode dar diferença de peso no seu trabalho, até o fato de você usar texto dinamico, ao invés de texto estático, vai te pesar uns 20k a mais por campo de texto.

O que realmente pesa é a imagem na biblioteca, porque ela vai junto com o swf, sendo usado ou naum, o flash não pode te separar o que vai ser usado, do que não vai ser usado.

 

Se quiser me escreve aqui pelo forum que te mando meu e-mail e você me manda o fla pra ver no que pode ser melhorado sua pagina, não custa tentar.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei mandar pelo truco tres e o e-mail retornou (sem zap), sua caixa está cheia DudaMel?

Bom se quiser mandar direto o e-mail é carneirinho@ajato.com.br

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae galera...Meu......o lance dos loadmovie eh o caminho cara......tipow.....depois q aprendi a usar o loadmovie (as vezes quebro a cabeça ainda, mas num eh complexo) meus swf ficaram extremamente leves.....cara....pensei que fazer tudo na "unha" era melhor pq o usuário num precisa esperar sempre que clicasse em algo, ma com o load movie a navegação fica muito mais rápida.....Ae carneirinho....cada vez que eu vejo um post seu, o avatar eh diferente......meu....c passa o dia inteiro fazendo avatar?!?!....sem contar que eh um mais loko q o outro!!!!....esse carenirinho ae correndo eh muito show!!!!c faz isso tudo vetorizado?!??!? tipow....só usando o motion e shape tweening?!?!!?FalwsChan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae chan, beleza??? A galera tá me deixando na pilha pra fazer o load movie, mas qdo eu fizer isso, o movie q eu for carregar na animação principal não vai vir com o fundo branco?????

 

ae, já q você deu uma ajuda aí, vo te dizer uma parada....

 

o Carneirinho usa o RANDOM no flash pra escolher a cada LOAD um avatar diferente....

 

o código é mais ou menos esse:

 

var x;x = Random(3); // no lugar de 3 você pode colocar quantas animações quiser, lembrando que vai de 0, 1, 2 e 3 (eu acho q o 3 está incluído).if (x == 0) {Telltarget("animacao")}if (x == 1) {Telltarget ("animacao1")}...
e por aí vai...... é bem trankilo de fazer

 

falow

 

veja aí a parada do load movie. po, se tiver como alguem mandar os .FLA de um exemplo LOADMOVIE.....

 

 

valeu

 

Dudamel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae ae ae .....loko esse negócio....num sabia...heuheuheuheumas o lance eh o tanto de avatar q esse cara tem...huahuahauhau....tah doido......eu demoro mó cara fazendo um avatar simples...e ele faz vários....ae carneirinho...q houve meu!?!?1....perdeu o emprego?!?!!?.....hauhauhauhauhua.....brincadeirinha..valeu o toque ae Dudamel...muito boa essa dica do randomOw me acha lah no msn q eu te passo o arquivo.....ainda vou fazer....mas te passorwespondendo a duvida....o swf q você vai carregar não carrega o fundo branco...só se você fizer um background branco (tipow, um quadrado de fundo).....ele só carrega os elementos...sem fundo......se você quiser colocar os swf dentrop de um swf com fundo, como no seu caso.....pode fazer sussa q num vai estragar seu fundo naum vai ser sobreposto....bem...eu acho neh...se eu tiver falando m***** alguem me corriige ae....huehueheuhueheufalowsChan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.