Que processador usar? Custo x Beneficio + Ups futuros
Ola Amigos! To querendo comprar um pc por um bom custo x benefício. Qual escolho??Vou de AM2 X2 4200, AM2 X2 3800 ou de Conroe 2 Duo E6300??? To em dúvida pois tenho lido que em pouco tempo surgira o AM3 e ae meu investimento na AMD cairá por terra. Pretendo montar uma config q seja boa por um bom tempo. Pretendo trabalhar com 2 Hds. Utilizar Linux, Photoshop, Liquid (Edicao de Video) e Programaçao VB.NET, Java. Enfim, tirando o programa de edicao de video os demais nao pedem muito da máquina. Gostaria q me ajudassem a montar uma configuração equilibrada e com uma boa possibilidade para upgrades. Tendo sempre em vista o Custo x Benefício! Apenas para facilitar as respostas, aki vão as dúvidas:1) Ir de AMD é mais barato mas depois com a chegada do AM3 o barato nao pode ficar caro para um up???2) Vale a pena comprar processador OEM?? Vejo q eles estao muuuuuito mais baratos!! Vale o custo x beneficio?3) Posso pegar uma boa mobo p/ processadores Intel, colocar um Pentium 4 que esta mais barato e deixar para fazer up qdo os precos do Conroe2 Duo caírem? Isso é possivel ou ha algum prejuízo na configuração fazer isso?4) Sobre MOBO, que mobo boa vcs tem pra indicar com cada uma das configuracoes acima X2/Conroe??? Gostaria q essa Mobo tivesse FireWire (captura). Qq objecao ou esclarecimento sobre problemas que terei com os softwares q pretendo usar e com as configuracoes que pretendo, favor comunicar me.....qq ajuda e bem vinda!! Se conhecerem alguma loja q esta com bom preço passem ae....vlw?Abraço a todos!
Discussão (3)
Carregando comentários...