Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Atualização automatica entre servidores e banco de dados diferentes

Recommended Posts

Oi pessoal,Gostaria que vcs me orientasse em como eu poderia fazer a atualização diária de uma tabela que está em um determinado servidor com o banco de dados Paradox, para outro servidor com o banco de dados Sql Server? O servidor onde está o sql server não permite a utilização de jobs. Como isso poderia ser feito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

 

Gostaria que vcs me orientasse em como eu poderia fazer a atualização diária de uma tabela que está em um determinado servidor com o banco de dados Paradox, para outro servidor com o banco de dados Sql Server?

O servidor onde está o sql server não permite a utilização de jobs. Como isso poderia ser feito?

Princesa,

 

 

Se as seguintes formas:

[*]Via job´s.. o que já esta descartado!

[*]Via aplicação. Criaria um aplicativo VB ou DELPHI que rodaria como serviço e agendado para rodar em determinadas horas. Então criaria uma fonte ODBC que seria usada pelo aplicativo para efetuar a atualização.

[*]E dependendo, e depende mto, da estruturaçãod e suas tabelas até msm um trigger utilizando "linked server".

Posta a estrutura de sua tabelas, ajuda na abstração do problema.

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum...via aplicação poderia ser feito pelo Asp? Se sim, como seria feito esse agendamento no sql server?Vou pedir a estrutura da tabela do banco Paradox, pois eu só tenho a do sql server.Muito obrigada pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Princesa,

 

Via aplicação para ser automática só mesmo via aplicativo em VB ou DELPHI. Seri criado um executável que se conectaria a base sql, obteria as informações e gravaria no paradox. A coneção com as bases (SQL server e Paradox) poderia ser feita com ODBC. A vantagem do executável é que ele pode ser "registrado com serviço no servido" o que uma aplicação ASP não permite. Sendo um serviço o executável pode ser agendado no servidor e rodar em horas pré-determinadas. É claro que deverá ser gerado um log para caso de falhas na conexão ou msm tipos de dados.

 

Para criar a solução no ASP alguém teria de rodar esta aplicação e depois se você possui mtos dados pode ocorrer time out.

 

Portanto automáticamente só msm Job´s ou executável.

 

Vou trocar uma idéia com o pessoa aqui do trampo e qq novidade posto.

 

Vamos esperar sugestões de outros colegas do forúm tb.

 

você já tento verificar se o paradox possui alguma coisa parecida com JOB´s pois derrepente você poderia implementar a solução no bd Paradox.

 

Isto são sugestões e elocubrações. Com não conheço seu ambiente estou tentado ver o máximo de possibilidades possível.

 

 

t+

 

 

Hum...via aplicação poderia ser feito pelo Asp? Se sim, como seria feito esse agendamento no sql server?

 

Vou pedir a estrutura da tabela do banco Paradox, pois eu só tenho a do sql server.

 

Muito obrigada pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se fizer em ASP e meter njo agendador de tarefa do windows pra ele executar em determinadas horas???Ia ser uma gambi campeããã hein???Mais nateeee, se você faz em ASP em VB você vai fazer facil tbm, eh moh igual mewww...flwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o gde eriva_br é chamado RTA - Recurso Tecnologico Alternativo..

 

Bom você poderia fazer um vbscritp, java ou qq outro...

 

Onde trabalh o temos este tipo de problema constantemente..

 

Possuimos dados em plataformas heterogênas (db2, adabas, caxé, sql server, sybase, oracle e outros) e adotamos a solução dos executáveis e não temos tido problemas!

 

Vale as ressalvas:

[*]Qq excutável terá problemas de usuários e permissões tanto de login do windows bem como nos bancos de dados.

[*]A rede têm de esta redonda senão vai perder pacotes e comprometer a execução da tarefa.

[*]Cria um sistema de log claro, consiso e confiável. Existe post sobre o assunto http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=223174

[*]Tratar transações.

Acho que já participei de uma discussão sobre executar página ASP automaticamente no forum de ASP dê uma pesquisada por lá.

 

t+

 

 

E se fizer em ASP e meter njo agendador de tarefa do windows pra ele executar em determinadas horas???

 

Ia ser uma gambi campeããã hein???

 

Mais nateeee, se você faz em ASP em VB você vai fazer facil tbm, eh moh igual mewww...

 

flwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

natalia,

 

seguinte..., como seu server onde esta o sql nao permite jobs, faz uma sp para ele com um dts, e agenda via query analyzer, as vezes a permissao eh somente para voce criar no entreprise.

Se nao for o caso, você vai ter q fazer em vb e rodar no windows, como nosso amigo bri falou. é um rta msm, e nada confiavel.

 

Pq nao faz no paradox?!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.