Broka 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2007 Estou criando um CD institucional da empresa totalmente em flash.Criei cada tela em uma cena, em algumas cenas existe 3 frames que são 3 telas com a continuação do mesmo assunto e todas tem o mesmo menu na tela, meu problema é com relação aos botões.Qual é a ação que devo colocar no botão (que esta em um MC no menu) para mudar de CENA e qual é a ação que devo colocar no botão (em um botão fora do menu) para mudar de frame.Sei que essa duvida não deve ser muito complexa de ser resolvida mas não consigo sair desses botões. Sou meio iniciante em flash e aguardo ancioso a resposta.AbraçosRafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Superwagtel 1 Denunciar post Postado Abril 23, 2007 Broka Está um pouco confuso, mas acho que entendi sua dúvida Exemplo: Você tem três telas cada uma em um frame Você tem três botões para fazer o link a cada uma das telas (ou frames) Seleciona o 1º Frame e no Inspetor de Propriedades em Nome da Instância Você nomeia como "um" Seleciona o 2º Frame e no Inspetor de Propriedades em Nome da Instância Você nomeia como "dois" Seleciona o 3º Frame e no Inspetor de Propriedades em Nome da Instância Você nomeia como "tres" Seleciona o 1º Botão clica em "F9" e digita on(Release){ gotoAndStop("um"); } Seleciona o 2º Botão clica em "F9" e digita on(Release){ gotoAndStop("dois"); } Seleciona o 3º Botão clica em "F9" e digita on(Release){ gotoAndStop("tres"); } Agora vvocê testa seu projeto e verá que quando clicar nos botôes o filme vai para uma tela diferente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Broka 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2007 Broka Está um pouco confuso, mas acho que entendi sua dúvida Exemplo: Você tem três telas cada uma em um frame Você tem três botões para fazer o link a cada uma das telas (ou frames) Seleciona o 1º Frame e no Inspetor de Propriedades em Nome da Instância Você nomeia como "um" Seleciona o 2º Frame e no Inspetor de Propriedades em Nome da Instância Você nomeia como "dois" Seleciona o 3º Frame e no Inspetor de Propriedades em Nome da Instância Você nomeia como "tres" Seleciona o 1º Botão clica em "F9" e digita on(Release){ gotoAndStop("um"); } Seleciona o 2º Botão clica em "F9" e digita on(Release){ gotoAndStop("dois"); } Seleciona o 3º Botão clica em "F9" e digita on(Release){ gotoAndStop("tres"); } Agora vvocê testa seu projeto e verá que quando clicar nos botôes o filme vai para uma tela diferente! OK Quanto aos frames deu certo e agora como faço pra mudar de CENA ????Preciso Instancia-lo tb??? como faço isso??? Abraços e obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Abril 23, 2007 Você pode usar:on(release){ nextScene();}ou on(release){ gotoAndStop("Scene 2", 1);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Broka 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2007 Valeu Leila pela ajuda mas ainda não rolou com essas ações.Será que tem algum outro jeito de mudar as Cenas clicando nos botões???Eu necessito muito da ajuda de todos.AbraçosRafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Broka 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2007 Bom acho que não fui muito explicito na minha explicação.Estou fazendo um CD onde tenho 8 Cenas com 1 frame cada.Nessas Cenas eu tenho um Menu que é um Movie Clip com 6 botões cada.Minha duvida é a seguinte, qual ação colocar nesse Menu para que ao clicar nos botões eu possa mudar de Cena ?????Estou necessitando muito disso. Já tentei varias coisas e não sei pq não está dando certo.Espero uma luz no fim do tunel hehehehehAbraçosRafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Broka 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 Pessoal estou precisando muito dessa ajuda.Será que alguém me dara essa luz no fim do tunel.Abraçossss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Superwagtel 1 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 BrokaDepois de você nomear os frames , cada um com seu nome de instancia, você cria os botôesSeleciona um botão e clica F9 que vai abrir a janela de actionscriptnela você digitaon(release){gotoAndStop("um");}Aí você testa o botão dando Control+Enter e vai ver que quando clicar no botão aparece o palco "um"Faça isto nos outros botões "dois" e tres" .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Broka 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 Valeu Superwagtel, a questão dos frames consegui resolver, minha duvida agora é como fazer para mudar de cena, tipo no menu clicar no botão e ir pra Cena 4, clicar em outro e ir pra Cena 07 e assim por diante.Agradeço sua ajuda...Fico no aguardo se possivel na ajuda dessa minha nova duvida.Rafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Abril 28, 2007 Olá Broka, A leila já havia respondido a sua pergunta, mas vai de novo: Primeiro verifique os nomes das cenas; Para chamar uma determinada cena, utilize: _parent.gotoAndStop("Scene 2", 1);(considerando que as ações estão dentro de um mc no palco principal): Neste exemplo: Scene 2 - É o nome da cena; 1 - É o número do frame (pode utilizar um label tb). Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites