Utilização de Indices
Sou novato em SQL Server, e tenho dúvidas sobre a manutenção de indices. Estou utilizando um sistema VB acessando o SQL 2005 Express Edition e criei alguns indices nas minhas tabelas, de acordo com as consultas que são feitas frequentemente. Ao criar o índice as consultas ficam muito rápidas e com o passar de um dia, percebo que a performance vai caindo. Ao entrar nas propriedadas dos indices criados, verifico que as taxas de fragmentação estão com valores que variam de 30 a 60.Faço o Rebuild dos indices e tudo volta ficar a rápido novamente. Perguntas:É necessário fazer frequentemente o rebuild dos indices ?Não existe como estes indices ficarem automaticamente desfragmentados?Devo fazer um jog que faz isso automaticamenta, com que frequencia?Qual o melhor comando para isso, o DBCC DBREINDEX?Nestas tabelas são incluidos diariamente as seguinte quantidade de registros:Tabela 1 - Tem 50.000 registros e são incluidos aproximadamente 20 registros por dia.Tabela 2 - Tem 250.000 registros e são incluidos aproximadamente 100 registros por dia.Tabela 3 - Tem 450.000 registros e são incluidos aproximadamente 250 registros por dia.Eu devo alterar o FIll Factor dos indices que atualmente estão com o valor default do SQL?Obrigado.Fernando.
Discussão (3)
Carregando comentários...