Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi Pessoal...
Meu problema é o seguinte:
Uso um mesmo programa de inventário para acesso a arquivo de, claro, inventário...
As tabelas de inventário tem muitos campos, mas ela usa apenas: codigoint, codigoean, unidade, qtde e precocusto.
Ocorre que as tabelas podem ser:
Aí, tenho que manter quatro datasets distintos, um para cada tipo de tabela...
Então tentei deixar um só dataset e tentar modificar as propriedades dos campos problemáticos (qtde e precocusto)...
Por exemplo, se o campo precocusto estiver definido como tFloatField (para abrir as tabelas do VisualDBase), se tento abrir uma tabela do FoxPro, recebo a mensagem
"Type mismatch for field "precocusto", expecting: Float actual BCD"
Tem alguma forma de contornar isso? tipo... criar os campos que eu preciso no dataset durante a execução?
Em tempo: coisas que já tentei mas não obtive sucesso:
With invent do Begin FieldDefs.Add('qtde',ftBCD,0,True); FieldDefs.Add('precocusto',ftBCD,0,True); End;{With} ou With FieldDefs.AddFieldDef do Begin DataType := ftBCD; Name := 'qtde'; Precision := 3; End;{With Field...} With FieldDefs.AddFieldDef do Begin DataType := ftBCD; Name := 'precocusto'; Precision := 3; End;{With Field...}
Grato por qualquer ajuda!
Carregando comentários...