Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielvlopes

getUrl com loadMovie

Recommended Posts

E ai pessoal, estou com uma duvida... actionscript.

Estou fazendo um script que carrega banners externos (imagens e swfs) e faz um random nesses banner, porem quando o visitante clicar no banner tem que abrir o site do patrocinador... estou usando getUrl e isso ta dando pau, acho que é por causa do loadmovie.

Alguem sabe como resolver isso?

O Código de onde faço o loadmovie e o getUrl está abaixo:

_root.createEmptyMovieClip("banner", 1);

banner.loadMovie("banners/havoc.jpg");

banner.onPress = function() {

getURL("http://www.havocbmx.com/","_blank");

};

Muito obrigado galera!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema ai é você após o load da imagem, se perde a area de hint do botão, só a imagem naum é considerada como area

o que você pode fazer é criar essa area com lineTo

//cria o banner_root.createEmptyMovieClip("banner", 1);//cria o conteiner da foto carregada_root.banner.createEmptyMovieClip("holder", 0);//cria a area do botão_root.banner.createEmptyMovieClip("bt", 1);banner.holder.oadMovie("banners/havoc.jpg");banner.bt.onPress = function() {getURL("http://www.havocbmx.com/","_blank");};banner.bt.beginFill(0,0);banner.bt.lineStyle(1,0,0);banner.bt.moveTo(0,0);banner.bt.lineTo(300, 000);banner.bt.lineTo(300, 300);banner.bt.lineTo(0, 300);banner.bt.endFill();

se naum funcinar, faz o load usando a classe MovieClipLoader, e coloca isso dentro do evento onLoadInit

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou sim cara, mas o estranho é que ele abre o conteudo do getUrl em duas janelas ao invés de uma sóDeixa para lá, foi vacilo meu... está funcionando perfeito...Valeu cara. Depois que eu terminar o script posto aqui para quem quiser usar... Só uma duvida o 0 a 300 que você usa é a area clicavel do btão não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá eder, estou fazendo da seguinte, forma... carrego a imagem do load movie de um xml e depois dou geturl no link desta imagem que também está no xml. Mas não sei pq quando clico no imagem, algumas vezes o geturl abre mais de uma janela, outras vezes não... você sabe pq?

O código que estou usando é o seguinte:

stop();_root.createEmptyMovieClip("banner", 1);_root.banner.createEmptyMovieClip("holder", 0);_root.banner.createEmptyMovieClip("bt", 1);var dados:XML = new XML();var link:String;var caminho:String;var i:Number = 0;var aux:Number;dados.ignoreWhite = true;dados.load('anunciantes.xml');dados.onLoad = function():Void  {	qtd = this.childNodes[0].childNodes.length;			i = Math.round(Math.random()*(qtd-1));	link = dados.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[0].firstChild;	caminho = dados.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[1].firstChild;	banner.holder.loadMovie(caminho);	banner.bt.beginFill(0,0);	banner.bt.lineStyle(1,0,0);	banner.bt.moveTo(0,0);	banner.bt.lineTo(300, 0);	banner.bt.lineTo(300, 300);	banner.bt.lineTo(0, 300);	banner.bt.endFill();		banner.bt.onPress = function() {		getURL(link,"_blank");	};	};

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.