Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu tenho uma validação de formulário que funciona beleza.Como esse form é um cadastro de área restrita, preciso verificar se o login escolhi do já existe, antes eu usava um iframe escondido que chamava um php e etc e tal.Agora estou querendo usar esse tal de ajax rs rs.Ja esta tudo pronto, o js de validação, chamando o ajax, o ajax tb esta certo.Meu problema, como que eu faço pra aguardar o ajax rodar e baseado no resultado dessa função continuar com a função de validação?Segue abaixo o trecho js que chama o ajax e o ajax inteiro:JS:
...if(makeRequest(URL_PESQUISA, NID)) { DOC.submit()} else { alert("ERRO"); return false;};
AJAX:
function makeRequest(URL, PARAM) { AJAX = false; if (window.XMLHttpRequest) { // Mozilla, Safari,... AJAX = new XMLHttpRequest(); if (AJAX.overrideMimeType) { AJAX.overrideMimeType('text/xml'); } } else if (window.ActiveXObject) { // IE try { AJAX = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP"); } catch (e) { try { AJAX = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } catch (e) {} } } if (!AJAX) { alert('ERRO :(Seu navegador não suporta a aplicação usada neste site'); return false; } AJAX.onreadystatechange = function() { if (AJAX.readyState == 4) { if (AJAX.status == 200) { return AJAX.responseText; } else { return false; } } } AJAX.open('POST', URL, true); AJAX.send(PARAM);};
Dentro do ajax se eu dou um alert no responseText, eu vejo que a resposta veio a esperada, mas nao consigo ter essa resposta dentro da primeira função js que chama o ajax.
Carregando comentários...