beledson 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2007 Olá!Eu quero criar uma procedure e chamá-la dentro da procedure bitbtnclick mas dá errado eu declari ela na class Tformmas na hora de chamar sempre dá erro na compilação como que eu faço para criar as minhas procedures e chamá-las quando eu precisar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 29, 2007 na seção public ou private da sua unit faz a declaração: {...} private { Private declarations } public { Public declarations } procedure TrocaTitle(Str: string); end;implementation{$R *.dfm}procedure TForm1.TrocaTitle(Str: string); //aki é sua procedurebegin self.Caption(str); end;procedure TForm1.BitBtnClick(Sender: TObject);begin TrocaTitle('Titulo do meu form alterado por um procedure!'); //aki você xama o procedureend;{...} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 30, 2007 Caso ainda tenha problemas, coloque o seu fonte ou parte com a mensagem de erro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites