Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandroxxx

Inserindo caracteres especiais (Ex: 1º)

Recommended Posts

Eu também tenho uma pergunta bem simples.Estou fazendo um programa que precisa ler três valores diferentes para 15 funcionários diferentes.Fiz um for de 1 a 15 para ler todos os 15 funcionários e um for de 1 a 3, para ler o três valores de cada funcionário.Bem, a pergunta é o seguinte: Eu declarei um contador para os 15 funcionários e um contador para os três valores que serão digitados. E o programa quando pede para que os valores sejam inputados, mostra a seguinte frase: " Digite a pontuação do primeiro mês (nesse ponto eu uso o contador dos meses concatenando) referente ao primeiro funcionário (nesse ponto eu uso o contador dos funcionário concatenando). Só que não consigo fazer com que o simbolo de primeiro (Ex: 1º ) apareceça.Alguém sabe como faço isso no c++ ? Estou usando o DEV C++ para fazer o programa.Att,Leandro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure no google em imagens: ASCIIAí procure o codigo do "º", vamos dizer que seja 8E: printf("\x8E");Explicação: \x serve para ler caracteres em hexa, tem tambem os para ler em octal, mas não lembro qual é

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza. Achei a tabela ASCII e o número em binário correspondente ao ^. Mas como eu faço para que isso fique em cima da letra "e", por exemlpo. A palavra que estou tentando escrever é MÊS e não consigo colocar o sinal de ^ encima da letra.Você sabe como?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.