Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bernardo Medeiros

Dificuldade em ocultar layers (Div)

Recommended Posts

Oi pessoal,Seguinte: estou com um código para ocultar e exibir um div. Porém quero que ele funcione controlado por um combo box.Ex: Se eu selecionar um opção do combo, ele esconde o layer, qualquer uma outra opção do combo, o layer tem que ficar oculto.Infelizmente, não estou conseguindo fazer isso.O código que tenho é esse:

// Oculta um divfunction toggleLayer(whichLayer){var x = whichLayer;var y = document.form.cbxtipo_numero.value;if (y == "-1") { if (document.getElementById) {  var style2 = document.getElementById(x).style;  style2.display = style2.display? "":"block"; } else if (document.all) {  var style2 = document.all[x].style;  style2.display = style2.display? "":"block"; } else if (document.layers) {  var style2 = document.layers[x].style;  style2.display = style2.display? "":"block"; }}else{ if (document.getElementById) {  var style2 = document.getElementById(x).style;  style2.display = style2.display? "":"none"; } else if (document.all) {  var style2 = document.all[x].style;  style2.display = style2.display? "":"none"; } else if (document.layers) {  var style2 = document.layers[x].style;  style2.display = style2.display? "":"none"; }}}// Fim oculta div.

O combo é esse:

<select size="1" class="bordaedt-enabled" id="cbxtipo_numero" name="cbxtipo_numero" onChange="toggleLayer('a1');"  style="width:201px;">                ...                Asp que chama os valores do banco.                ...</select>

Como vocês devem ter reparado, o valor que deve exibir o layer é -1.Agradeço a ajuda de vocês,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é muito mais simples do que isso...Você tem uma div que começa visível e depois de escolher um option do combo quer que o div desapareça, não é isso?faça uma função com um if que verifica se o valor do option é diferente de branco se for deixa a div oculta, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera se isso funcionasse.Funciona a primeira vez, mas quando eu escolho outro valor, qualquer um, o div reaparece.Entendeu?Exemplo, o combo tem vários valores, -1, 1,2,3,..,N (não tem 0) o combo funciona quando escolho a opção -1. Aparece o div na hora, mas se eu escolho por exemplo o 1 o div fica oculto, depois escolho o número 2 o div aparece quando não deveria.Não sei se fui claro, mas é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vamos lá então...O div é oculto e só aparece quando é escolhido o valor "-1", certo? fora isso ele teve permenecer oculto?Tá meio confuso de entender...

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, é simples, veja:

div:

<div id="div" style="display: none">

função do onChange do select:

function teste(){var valor = document.getElementById("id_do_select").value;if(valor == -1){document.getElementById("div").style.display = "block";}else{document.getElementById("div").style.display = "none";}}

ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.