Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Vamtec-Net

Como usar Forms Authentication entre 2 projetos no servidor?

Recommended Posts

Estou com a seguinte situação:

Um projeto (web site) público, e um outro restrito (Administrador).

Como fazer para bloquear todo conteúdo da parte Administrador, e acessar esta parte vindo de um login da parte pública?

Por serem web sites separados, mas estando no mesmo servidor, utilizar SESSION's não funciona...

Alguém tem idéia de como fazer isso?

Eu tentei utilizar :

System.Web.Security.FormsAuthentication.SetAuthCookie(txtUsuario.Text, False)

quando o login está correto, e setei no web.config do projeto público para criar o cookie com o mesmo nome do projeto Administrador, mas ainda assim, quando eu mando redirecionar para o outro projeto, não é possível acessar a página...

Alguém solucionou algo do tipo?

Obrigado...

Vinicius.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Macal:

O que eu quero fazer é o seguinte...

Tenho 2 projetos dentro do servidor, dois projetos em ASP.NET... um em uma pasta chamada PÚBLICA e outro em outra pasta, chamada PRIVADA.

Na pasta PRIVADA, quero que no WEB.CONFIG sejam bloqueados todos os usuários não autenticados(<deny users="?"/>), e para acessar a pasta PRIVADA é necessário fazer o LOGIN em uma página na pasta PÚBLICA.

O problema que encontrei é que, por serem projetos separados, eu não consigo jogar essas informações em SESSIONS.

Gostaria de saber se há como usar o Forms Authentication entre 2 projetos distintos..

Grato desde já,

Vinicius.

Compartilhar este post

Link para o post

creio q se os 2 estão hospedados no msm lugar mas em pastas diferentes, basta você usar roles q irá funcionar.ai você loga na pagina publica e qndo tentar ir para a parte privada você verifica se o usuario esta logado e a role dele.eu uso isso e da certo. basta colocar no codigo das paginas q você quer proteger algo parecido com isso:protected void form1_Load(object sender, EventArgs e) { if (User.Identity.IsAuthenticated == false) { Response.Redirect("~/paginadelogin.aspx"); }else{ if (Roles.IsUserInRole("RoleDeAcesso") == false){ Response.Redirect("~/paginadeverificacao.aspx"); } } }espero q ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Macal... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Muito obrigado... vou tentar utilizar algo assim e ver o que acontece...

O que seria, tecnicamente, 'roles'? :unsure:

Seria uma espécie de 'grupo' de autenticação?

De qualquer forma, irei pesquisar um pouco mais sobre e me informar,

muito obrigado pelo help.

Vinicius.

Compartilhar este post

Link para o post

sim.roles são grupos de acesso.você pode ter role "admin", "basico"... enfim, o nome q servir melhor para identificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.