Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Iaiá

Frame Label

Recommended Posts

Pessoal, o que é frame label? E preciso criar um layer para ele?Alguém pode me ajudar ou me indicar algum lugar onde tenha o conceito, definição para que eu possa terminar um menu?Muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Label é usado para dar nome a um frame!

Por exemplo:

Eu tenho tres layers: AS, label, btn. até o frame 10.

Dai eu faço uma animção no btn do segundo frame até o decimo.

Agora na layer label eu crio um keyframe vazio no segundo frame e coloco o nome dele de "release", sem aspas, dai na ação coloco:

this.onRelease = function() {this.gotoAndPlay("release");}

o btn quando ser clicado vai para o frame Release, ao inves de colocar o numero do frame coloco o nome!

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Lucas!

Ajudou sim, entendi o que é e como funciona, só não consegui fazer funcionar no meu.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Deixa ver se com o exemplo fica mais fácil: na verdade, estou tentando colocar em prática um curso que fiz e por isso estou fazendo o menu que do tutorial do Carneirinho, "Menu com submenu e Efeito Sanfoninha". Daí, em determinada parte, está assim:

Agora vamos renomear o Layer "Layer1" para "Ações", vamos clicar e apertar F7 nos frames 5 e 6, no frame 1 e no frame 5, vamos colocar a ação stop(); e ainda no frame 5 vamos colocar o Frame Label como "volta" sem aspas, no frame 6 vamos colocar a ação:

_root.menu5 = "off";

O que fiz, foi dar o nome ao frame label de volta, sem aspas, e no painel de AS, no frame 5, coloquei assim: stop("volta"); e não deu certo.... você sabe onde está o erro?

Mais uma vez, obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi!

Bom eu não entendi muito bem sua explicação!

mas tenta colocar assim no frame cinco:

this.gotoAndStop("voltar");

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, muito obrigada!Depois de toda a ajuda de vocês (quase fizeram pra mim....) , ficou ótimo.Prometo estudar bastante e rertribuir depois trocando idéias aqui no fórum!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.