Iaiá 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2007 Pessoal, o que é frame label? E preciso criar um layer para ele?Alguém pode me ajudar ou me indicar algum lugar onde tenha o conceito, definição para que eu possa terminar um menu?Muito obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2007 Label é usado para dar nome a um frame! Por exemplo: Eu tenho tres layers: AS, label, btn. até o frame 10. Dai eu faço uma animção no btn do segundo frame até o decimo. Agora na layer label eu crio um keyframe vazio no segundo frame e coloco o nome dele de "release", sem aspas, dai na ação coloco: this.onRelease = function() {this.gotoAndPlay("release");} o btn quando ser clicado vai para o frame Release, ao inves de colocar o numero do frame coloco o nome! espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Iaiá 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2007 Oi Lucas! Ajudou sim, entendi o que é e como funciona, só não consegui fazer funcionar no meu.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Deixa ver se com o exemplo fica mais fácil: na verdade, estou tentando colocar em prática um curso que fiz e por isso estou fazendo o menu que do tutorial do Carneirinho, "Menu com submenu e Efeito Sanfoninha". Daí, em determinada parte, está assim: Agora vamos renomear o Layer "Layer1" para "Ações", vamos clicar e apertar F7 nos frames 5 e 6, no frame 1 e no frame 5, vamos colocar a ação stop(); e ainda no frame 5 vamos colocar o Frame Label como "volta" sem aspas, no frame 6 vamos colocar a ação: _root.menu5 = "off"; O que fiz, foi dar o nome ao frame label de volta, sem aspas, e no painel de AS, no frame 5, coloquei assim: stop("volta"); e não deu certo.... você sabe onde está o erro? Mais uma vez, obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 3, 2007 tem como você postar seu FLA pra gente verse esta igual ao do tuto, fica mais facil pra resolver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Iaiá 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2007 Sou nova por aqui... Por aqui pelo fórum tenho como postá-lo ou preciso hospedá-lo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 3, 2007 me manda por email eder.fortunato@gmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Iaiá 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2007 me manda por email eder.fortunato@gmail.comJá mandei!Muito obrigada Eder! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2007 Oi! Bom eu não entendi muito bem sua explicação! mas tenta colocar assim no frame cinco: this.gotoAndStop("voltar"); []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 3, 2007 ja te mandei o arquivo, veja se esta ok Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Iaiá 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2007 Pessoal, muito obrigada!Depois de toda a ajuda de vocês (quase fizeram pra mim....) , ficou ótimo.Prometo estudar bastante e rertribuir depois trocando idéias aqui no fórum!Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renan mariano costa 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 ja te mandei o arquivo, veja se esta ok como voce fez para funcionar? tem como postar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Bom faz 2 anos que postaram a resposta... O que você quer realmente??? Saber o que é um frame label??? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites