fmartins 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2007 Olá pessoal!Estou desenvolvendo um projeto e me deparei com uma situação que parece não ter soluçãoTenho a necessidade de inserir códigos php dentro de um registro no banco de dados MySQL, porém não tenho sucesso ao buscá-lo do banco de dados.Acredito que há uma alternativa, porém também sei que quando faço uma consulta ao banco de dados ela me retorna o resultado em uma variável, e é impossível ter um código php dentro de uma variável php :unsure: O que interessa da estrutura de meu banco de dados é: CREATE TABLE `snippets` ( `id` int(10) NOT NULL auto_increment, `name` varchar(50) NOT NULL default '', `snippet` text, PRIMARY KEY (`id`)); Duas inserções para modelo: INSERT INTO `snippets` VALUES (1, 'comentar', '<?php echo "teste1"; ?>');INSERT INTO `snippets` VALUES (2, 'avaliar', '<?php echo "teste2"; ?>'); E a consulta ao banco de dados: <?phpinclude("inc/inc_conexao.php");$qry = "SELECT id, snippet FROM snippets ORDER BY id DESC LIMIT 1";$res = mysql_query($qry);while($arr = mysql_fetch_array($res)){ echo $arr["snippet"];}?> Agradeço desde já a ajuda,Fernando Martins Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 8, 2007 Creio que realmente não será possível fazer isso. :( Mas por que você precisa salvar códigos PHP no banco? Explique melhor, pois talvez possamos sugerir outra solução. Abraços Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmartins 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2007 Olá Beraldo !Obrigado pela resposta.Eu quero salvar os códigos php dentro do banco de dados para automatizar o maior número possível de funções através de um administrador.Eu sei que existe uma ferramenta, um cms, chamado MODx, e este armazena código php no banco de dados, porém, já tentei debugá-lo e não obtive êxito :( ObrigadoFernando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Maio 9, 2007 Fernando, você pode resgatar as funções no banco pra uma variável e usar eval() para torná-las disponíveis. Um exemplo: //Supondo que a variável funcao é o conteúdo resgatado do BD$funcao = "function minhaFuncao() { print \"Oláaaa.<br />\";}";eval($funcao);minhaFuncao(); Se retirar a linha do eval(), dá erro de função indefinida. Ai também não é adicionado no banco (variável, no exemplo) as tags <?php ?>, senão daria erro, pois o código seria interpretado dentro de outro trecho em PHP. []s Anderson Mello Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmartins 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2007 Anderson !Muito obrigado, era exatamente isto que precisava ! :rolleyes: Saudações ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites