Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Recuperar Banco de dados.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problemão qui!É o seguinte, eu formatei o computador e apenas salvei os dados referentes A pasta DATA do MYSQL, ou seja só salvei os arquivos "MInha_Tabela.frm" , "Outra_tabela.frm" ou seja só tenho os arquivos terminados com a extenção .frm, não tenho eles no formato SQL, no qual era para ter feito no Mysql-front.Como posso recuperar minhas tabelas?Será que somente com os arquivos .frm, eu consigo recupera-los? Alias eu salvei o diretorio todo do mysql, contendo os arquivos de instalação e tudo, eu tentei colocar essas tabelas na pasta DATA do meu computador atual e deu erro, ele não abriu as tabelas!Como posso resolver este problema?Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fábio Leandro, A solução para seu problema é o seguinte processo:Se você tiver salvo toda a pasta /Data/ que fica dentro do diretório onde o MySQL foi instalado tem como recuperar os dados, caso você tenha salvo só a pasta Ex: /Data/BancoColegio/ com o banco especifico não tem como recuperar!1- Passo: Remova a instalação do MySQL.2- Passo: Remova a pasta /Data dentro do diretório onde o MySQL estava instalado, pois quando você faz a remoção do banco o essa pasta não é removida.3- Passo: Reinstale o MySQL.4- Passo: Copie o arquivo "ibdata1" que está dentro da pasta Data/ que você salvou antes de formatar a maquina para dentro do novo diretório /Data dentro do MySQL substituindo o arquivo existente nesta pasta.5- Copie os bancos que encontra-se dentro da pasta Data/ que você salvou antes de formatar a maquina para dentro do novo diretório /Data dentro do MySQL.Agora é só testa que irar funcionar normalmente!AtênciosamenteRodolfo Mota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

 

Primeiramente, me perdoem por estar ressuscitando um tópico antigo, mas é que estou com um grande problema aquí e gostaria que vocês me ajudassem.

 

O fato é que tive um problema no ®windows e fui obrigado recuperá-lo com o cd de instalação. Já havia sido obrigado a fazer isto outra vez, só que agora afetou o Mysql. Tive que reconfigurar o Mysql e na inocência e pressa e burrice e um monte de palavrões que eu não vou dizer aquí, não fiz nenhum backup. Imaginem o que eu senti quando ví meu banco de dados zerado e ainda, estando trabalhando em um projeto que já está atrazado!

 

A pergunta todos já sabem: Tem como recuperar o BD?

 

Esperançoso agradeço e aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.