Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato C

Roteador Dlink DI-524

Recommended Posts

E aí pessoal !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Estou precisando de uma ajuda de vocês que acho ser simples, mas como sou "analfabeto" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif em termos de rede vou recorrer à vocês.

Tenho um laptop e um desktop... a rede internet sem fio (WAN) está funcionando legal, mas a rede LAN não está funcionando.

Tenho que confirgurar alguma coisa !!!? O que modifcar no 192.168.0.1 e nas máquinas (laptop e desktop)?

Obrigado desde já,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou colocando dois links com as telas de erro... para facilitar... se alguém puder me ajudar eu agradeço muito, porque não sei mais onde modificar para fazer a rede funcionar.

Desktop

Laptop

Obrigado,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

beleza renato, vamos láprecisamos configurar a conexão cabeada? se for segue algumas dicas:-------------------------------------------------------------------------------acesse o router digitando seu ip no navegador. depois disso ele vai pedir usuário e senha.depois de conectado no router clique no botão LAN na esquerdaem IP ADRESS coloque o ip do seu roteador de preferência 192.168.0.100 e não 192.168.0.1em SUBNET MASK coloque a máscara de rede geralmente é 255.255.255.0Clique em LANem IP ADRESS coloque o ip que é dado no ADSLem SUBNET MASK digite 255.255.255.0em IP GATeWAY digite o mesmo ip do ADSLem primary DNS digite 200.21.11.100em secundary DNS 200.204.0.138----------------------------------------------------------------------------------------depois nas outras máquinas coloque os ips em seqüência ( exemplo 192.168.0.2 - 192.168.0.3 )configure a mesma máskara de rede e Dê os dados do servidor DNS que deve ser DNS primário 200.221.11.100DNS secundário 200.204.0.138não se esqueça de configurar o grupo de trabalho e dar os nomes aos micros. isso você pode fazer em configurações de rede no painel de controle.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Lucas.Primeiro quero agradecer o seu retorno.Na verdade não é isso que estou precisando exatamente.Exemplo do que eu estou precisando:A impressora está compartilhada e instalada no desktop.Preciso imprimir, a partir do laptop, nessa impressora que está no desktop, sem cabo... só com a wireless.Estou achando que deve ser algum bloqueio que falta "destravar" no Windows XP ou no Norton.As máquinas já estão configuradas com seus respectivos nomes e ambas estão para obter IP automaticamente.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo renato,você já verificou nas propriedades da conexão, se o compartilhamento de impressoras está ativado?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal !!!

Tópico RESOLVIDO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

O Vagner, um rapaz de um outro fórum deu a dica... esse é o cara

Na verdade a solução não estava no que o Vagner passou, mas caiu como uma dica e tanto.

O que o Vagner passou não resolveu porque o firewall do windows estava desabilitado... o que estava ativo era o firewall do Norton. Sendo assim, entrei nas configurações do firewall do Norton e criei uma regra de intervalo de IP que está sendo utilizado no roteador, tanto no desktop, quanto no laptop... e isso foi o que resolveu

Muito obrigado a todos que se interessaram por este tópico, em especial o Vagner e o Lucas.

Abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.