Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nirsu

Validação de radio

Recommended Posts

Galera, fiz um script para validar no form meus radiobuttons. Até ai beleza, segue o code abaixo:

function ValidaForm() {	var num_rd = 0, i = 0, flag = false;	num_rd = document.f_altera_departamento.rd_cd_departamento.length;	for (i=0; i < num_rd; i++){  if (document.f_altera_departamento.rd_cd_departamento[i].checked){    flag = true;  }	}	if (flag){  document.f_altera_departamento.target = "_center";  document.f_altera_departamento.action = "altera.php";  return true;	}else{  alert("Erro - Nenhum departamento selecionado");  return false;	}}

Só para que voces entendam, no form os radio aparecem de acordo com o numero de registros no banco, ou seja, se tenho, 10 departamentos, vai aparecer os dados dos 10 com um radio para cada.

Porém, quando tenho apenas um registro, ela não está validando, ou seja, mesmo eu selecionando, ele diz que não tem nenhum selecionado. Para teste, dei um alert no num_rd e aparece undefined. Não era para aparecer "1", pois quando tenho 2 registros o num_rd vale "2".

O que esta errado ????? alguem sabe ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

function ValidaForm() {var flag = false;for (i=0; i < document.f_altera_departamento.rd_cd_departamento.length; i++){ if (document.f_altera_departamento.rd_cd_departamento[i].checked){   flag = true; }}if (flag){ document.f_altera_departamento.target = "_center"; document.f_altera_departamento.action = "altera.php"; return true;}else{ alert("Erro - Nenhum departamento selecionado"); return false;}}

Veja se te resolveu a vida !?!

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu certo não...........Pelo que vi, não tem nada de diferente seu code, voce não esta usando variáveis.......... do resto ta igual, sendo assim, vai dar o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

mude lá essa linha...

if (document.f_altera_departamento.rd_cd_departamento[i].checked == true){
veja se agora confere.

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo certo....... tudo confere. Como ja disse, esta dando problema quando tem apenas um registro, o que não acontece quando tem mais que um.O que to achando estranho é que ele esta retornando "undefined", ou seja, nem true e nem false. Fiz os teste pelo menos o value do radio ele está pegando que no caso é o codigo do departamento.Alguma idéia do que pode ser ????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.