Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Klee

Arquivo externo em .js dando pau

Recommended Posts

Precisava de um array para os botões do menu, então utilizei no meu site o seguinte script:Eu pus isto no <head>:<script language="Javascript" ><!--servicos= new Array(4)servicos[0]="Biblioteca"servicos[1]="Gráfica"servicos[2]="Laboratórios"servicos[3]="NICA"//--></script>Depois, no lugar de escrever o nome "Biblioteca", por exemplo, no meio do código html do <body>, eu escrevi:<script language="Javascript">document.write(servicos[0])</script>O que me retornou o nome "biblioteca".Funcionou. Ótimo. O único problema é: eu não mudei nada, mantive o código, só transformei esse script com array em arquivo externo ("menu.js"). Escrevi no <head> pra ele ir buscar o arquivo:<script language="javascript" src="menu.js"></script>E desse instante em diante o mesmo código não funcionava mais. Alguém pode me esclarecer esse problema? Por favor, ajudem! Isto é meio que uma urgência... :(/> Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no menu.js coloque somente :

servicos= new Array(4)servicos[0]="Biblioteca"servicos[1]="Gráfica"servicos[2]="Laboratórios"servicos[3]="NICA"

tenta ai qq coisa tamos ai.....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você não vai acreditar...O dia inteiro atrás de descobrir com o funciona isso e nesse mesmo instante eu baixei um pdf tutorial de Javascript e li lá: "O arquivo .js deve incluir puro código Javascript, sem tags de html ou qualquer outra coisa"Corri pro arquivo e testei... Tirei o <script blábláblá></script>... tchã-nãns... funcionou! :D/> Abri o Imasters pra dar a boa notícia pro pessoal e vejo a sua resposta. Obrigado pela disposição em ajudar. ^_^/> (E obrigado mais ainda pela resposta correta, mesmo que atrasada alguns milissegundos).Klee.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.