Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Hensel

Driver áudio ADI AD1888

Recommended Posts

Mesmo não sendo asus, o driver pode funcionar, tente e poste aqui o resultado![]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa mobo que você passou é o nome do chipset pode ser que a Asus montou utilizando este chipset tenta ai e posta se nao funfou, outra placa que usa este chipset é a 760GXK8MC-RS da Foxconn, segue o link abaixo:

 

http://www.foxconnchannel.com/en-us/...S,760GXK8MC-RS

 

Ou no site da Foxconn:

http://www.foxconnchannel.com/en-us/service/Downloads.aspx

 

Acredito que este da asus vai funcionar corretamente é apenas o driver da placa de som q você quer, geralmente são padrões compativeis essa ai vai instalar como uma AC97...

 

Tenta ai e posta o resultado pra nois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...Tentei o driver da ASUS e não rolou, me pediu um arquivo chamado smwdm.sys...e dava erro na intalação, tentei atualizar procurando na pasta e ele tbm não reconhecia.reparei tbm q este drive é 1988 o q preciso é 1888, tem alguma coisa a ver?valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse aqui tem que dar!!!:

 

http://www.centraldriver.com.br/driver.asp?codigo=71 (é necessario um pequeno cadastro free) PASSE O ARQUIVO BAIXADO NUM ATIVIRUS POIS NUNCA BAIXEI NADA DESTE SITE...

 

Ou acesse o driver www.driverguide.com Após um cadastro breve e free voce pode baixar o arquivo, ou pode acessar este link aqui da pesquisa que eu fiz:

http://members.driverguide.com/index.php?a...m=b&jmd=and

Tem varios drivers com as especificações a qual sistema operacional ele funciona... a lista é grande, aconselho voce a baixar um software de benchmark ele diz qual o fabricante da placa mãe nome dos periféricos, versoes, etc. voce pode baixar nos seguintes links:

http://superdownloads.uol.com.br/windows/u.../benchmark.html

Ou

http://baixaki.ig.com.br/categorias/cat118_1.htm

 

Eu utilizo o SiSoft Sandra, o Everest tambem é bom, com estes programinhas poderemos saber corretamente qual o fabricante da placa mãe, geralmente na pagina do fabricante temos a opção para baixar drivers, este link que mostrei anteriormente era pra placa AD1888 tambem nao sei porque nao deu certo... vou continuar procurando assim que ache mais algum passo... mais é isso tem que fuçar pra achar o driver....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...Tentei o driver da ASUS e não rolou, me pediu um arquivo chamado smwdm.sys...e dava erro na intalação, tentei atualizar procurando na pasta e ele tbm não reconhecia.reparei tbm q este drive é 1988 o q preciso é 1888, tem alguma coisa a ver?valew

O meu deu a mesma coisa brother!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste outro topico mais recente passei mais alguns links contendo uma outra versão suportada no Windows Vista, dessa vez tem que dar:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=232380

 

No final passei alguns links, tente atualizar por este outros drivers, e se der certo poste aqui para que possamos saber se deu certo, caso nao de vamos tentar ver diretamente com o fabricante.

 

Edit:

Se aparecer esta mensagem tenta ir em:

c:\windows\system32\drivers\smwdm.sys

ou

c:\windows\system32\

 

no procurar arquivo.

 

Caso nao ache o arquivo pode baixar o arquivo no seguinte link:

http://www.dynamiclink.nl/htmfiles/rframes.../info_s/117.htm

 

Apos baixar o arquivo aconselho a passar um scan do antivirus para verificar se nao existe nenhum virus.

 

Obs.: To no Trampo nao tenho acesso ao msn aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que você nao está sabendo instalr o driver ou você não passou informações corretas sobre a sua placa mãe.

 

antes de instalar o driver de som, desinstale o que já estiver instalado, inclusive os softwares de suporte / gerencimento.

 

certifique-se de que está tudo realmente desinstalado.

 

vá ao painel de controle, no gerenciamento de programas e retire tudo que for referente à placa de som.

 

inclusive o driver wdm default da instalação do vista.

 

reinicie o pc.

 

quando iniciar novamente o vista encontrará o drive desinstalado e tentará instalar automaticamente. Esse é um dos problemas, pois o vista não pergunta se deseja instalar o driver genérico.

 

Quando aparecer a mensagem do windows pedindo pra instalar o driver, escolha "não".

 

 

depois disso, execute o setup do arquivo:

 

http://dlsvr03.asus.com/pub/ASUS/mb/Driver...ta_61016110.zip

 

 

 

Mas antes de tudo isso, execute a ferramenta de atualição de drivers do windows. Em muitos casos consegui resolver problemas de drivers utilizando-o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, também tentei com o driver da Asus para o AD1880/1888 e não funcionou, pediu o smwdm.sys mas eu tinha esse arquivo na pasta do Windows. A instalação prosseguiu mas não aceitou o sistema operacional.Lembrando que uso o Windows Vista Ultimate, a mobo é Asus K8VX-SE com o chipset VIA. O controlador de som é o AD 1888 SoundMAX.O som com o driver padrão do Vista funciona mas depois de tocar algumas músicas ele para e só volta se reiniciar o computador.Alguém tem mais alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola jpromero,

primeiramente benvindo ao forum, este problema esta acontecendo com muita gente, nao tive esta infelicidade ainda porem verifiquei e pesquisei na web sobre o assunto, o fabricante ate o momento nao disponibilizou o driver para o windows Vista, agora vi que varios usuarios conseguiram resolver o problema utilizando a ferramenta de atualizacao dos drivers do windows Vista, neste link abaixo achei mais alguns drivers para esta placa, alguns suportam o windows Vista baixe-os e poste pra nos o resultado.

 

http://members.driverguide.com/index.php?a...AD1888&sm=s

 

Porem é necessario fazer um cadastro (free) no www.driverguide.com para poder baixar os arquivos.

 

Tente e poste pra nos o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, também tentei com o driver da Asus para o AD1880/1888 e não funcionou, pediu o smwdm.sys mas eu tinha esse arquivo na pasta do Windows. A instalação prosseguiu mas não aceitou o sistema operacional.Lembrando que uso o Windows Vista Ultimate, a mobo é Asus K8VX-SE com o chipset VIA. O controlador de som é o AD 1888 SoundMAX.O som com o driver padrão do Vista funciona mas depois de tocar algumas músicas ele para e só volta se reiniciar o computador.Alguém tem mais alguma dica?

Ola jpromero,Já conseguiu resolver o problema do áudio?Se não, eu tenho a solução![]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola GordoBit,Primeiramente bem vindo ao forum, tenho certeza que podera ajudar nosso colega com este problema, porem pode estar a vontade para estar postando a respectiva dica aqui para que todos possam desfrutar deste conselho e conseguirem solucionar este problema, assim teremos troca de informações e todos sairemos beneficiados, não somente um usuario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou contar minha saga....

 

Eu tenho a referida placa (K8V-X SE) e depois de instalado o Vista 32Bits eu não conseguia instalar o som por nada, várias tentativas na net fracassadas atrás desse driver (baixei muitos!)!

 

Daí eu coloquei o cd da placa no driver pra ver se o driver do XP funcionaria mas não funcinou, aí por curiosidade eu mandei procurar os drivers na pasta "SE" do cd e pra minha surpresa e felicidade o "Vistão" achou os drivers e funcionou redondo inclusive microfone.

 

Mas a alegria durou pouco pois como eu gosto de ter todos os drivers atualizados eu atualizei os drivers do chipset (VIA 4x1 - 510) na ocasião não fui feliz pois após isso o som ficou falhando, porém após atualizar novamente para a versão 512A o som voltou a ficar nomal e até melhor, eles (a Via) finalmente fizeram um driver descente para HD'S SATA e além do som ficar bom, todo o pc ficou mais rápido!

 

Resumindo....

 

Se você tem uma placa ASUS que use o soundMax pesquise no cd da placa mãe que os drivers que tem lá devem funcionar (procure em todas as pastas de audio do CD independente do sistema mencionado) , se funcionar e falhar atualize os drivers do chipset!

 

Quanto ao microfone...

 

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do altofalante e escolha dispositivos de gravação, na aba gravação veja se o Mic está definido como padrão, se não estiver dê um clique sobre ele e clique em definir padrão!

 

Com ele ainda selecionado clique em: Propriedades/Personalisado e marque a caixa MIC2!

 

Faça um teste com a caixa MIC2 marcada e desmarcada!

 

Se quiser pode marcar tb a caixa MICBOOST (se ela estiver disponível) pois melhora bastante a captação do áudio!

 

PS: Placas com saidas de audio dianteira costuma pregar peça quanto a configuração do Mic!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai GordoBit que bom que voltou e mostrou como foi que conseguiu corrigir o referido problema, realmente as vezes é algo simples que pecamos na hora de instalar algum dispositivo, é isso ai continue participando do forum aprendendo e compartilhando o conhecimento!!Aquele abrasssooo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado GordoBit! Consegui instalar o driver do som dessa maneira descrita, na verdade eu já tinha conseguido, deixando o Vista procurar os drivers no CD da Asus, nem tinha reparado que o driver instalado era o do "SE" que imagino ser o Win98SE.O meu problema foi resolvido, já que antes de remover e instalar o driver novamente (eu tinha atualizado do XP pro Vista e o som funcionava) ao acabar de tocar um MP3 no WMP o som parava, tinha que reiniciar o computador pra ele voltar. Agora isso está em ordem.Vou instalar o Hyperion (4-in-1), já faz tempo que não instalo e eles atualizam sempre isso, melhorando muito o sistema mesmo.Em tempo: No Vista meu micro recebe índice 2.0 de desempenho! É um Sempron 2800+ com 1GB de RAM e a mobo K8VX-SE. Acho muito pouco, tem um notebook Toshiba Centrino Core Duo com 2GB de RAM que recebe índice 3.2...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um dos drivers de audio que eu instalei tb acontecia de parar e só voltar após reiniciar o pc, depois foi o que eu contei, ficou pipocando depois de atualizar os drivers do chipset!

 

Quanto ao indice de desempenho o que exatamente está marcando 2.0?

O que geralmente marca pouco é a medição de desempenho para gráficos e ter os drivers de video atualizados ajuda muito!

Você tem todos os drivers atualizados?

O meu marca 2.6 e eu tb achei muito pouco, porém eu sinto que a maquina está com um bom desempenho!

Eu senti que melhorou mais ainda o desempenho geral após a instalação dos drivers do chipset!

 

Se você puder coloca todos os valores descriminados aqui ou a imagem, só para comparação! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Imagem Postada

 

Meu PC:

 

K8V-X SE

Sempron 64 2600+

1 Gb de Ram Kingston DDR400

HD SATA 160Gb Seagate

Geforce FX5500 256Mb/128Bits

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.