Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

netcorsair

Ocultar ou mostrar inputs através de um radio button

Recommended Posts

Tenho um formuário em que dependendo da escolha do usuário será exibido um input do tipo texto ou file.Preciso que quando eu clicar em um radio button ele oculte um e mostre outro e vice versa.Fiz esse exemplo com duas inputs do tipo texto para testar mas não estou conseguindo, que meu java script funcione.

<html><body><form id="teste" name="teste" method="post" action="">  <label>  <input name="file" type="file" id="file" />  </label> <p>  <label>  <input name="texto" type="text" id="texto" size="50" />  </label></p><p> </p><p>  <label>  <input name="radio" type="radio" value="rfile" />  </label> file<br /><label><input type="radio" name="radio" value="rtexto" /></label> texto<br /></p></body></html>

Alguem sabe fazer isso em javascript???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos isso...

Dá até para usar, mas tem muitas coisinhas pra melhorar...

<html><body>	<form id="teste" name="teste" method="post" action="">		<label id="arquivo">			<input name="file" type="file" id="file" />		</label> 	<p>		<label id="texto" style="display:none">			<input name="texto" type="text" id="texto" size="50" />		</label>	</p>	<p> </p>	<p>		<label for="radio1">			<input name="radio" type="radio" id="radio1" value="rfile" onclick="document.getElementById('arquivo').style.display='block';document.getElementById('texto').style.display='none';" checked />			 file<br />		</label>								<label for="radio2">			<input type="radio" name="radio" id="radio2" value="rtexto" onclick="document.getElementById('texto').style.display='block';document.getElementById('arquivo').style.display='none';" />			texto<br />		</label>			</p></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.