web_w3 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2007 Olá pessoal, seguinte.. Eu configurei aqui no Windows 2003 o DHCP e está funcionando corretamente. Mas gostaria de configurá-lo para utilizar o DNS e resolver nomes pra os clientes. Eu até ja configirei o DNS e tal ta funcionando lá, mas nao consigo usá-lo jumtamente com o DHCP. Criei uma zona direta chamada local.lan Quando um cliente se conecta ao meu DHCP até aparece lá o nome da maquina cliente + servidor DNS que configurei, ficando assim: Nome da maquina cliente: mobile Zona de Pesquisa Direta DNS: local.lan Resultado: mobile.local.lan Mas quando dou PING em mobile.local.lan ele nao acha a maquina. Olha a imagem: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frusciante 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2007 O nome da zona deve ser o criado pelo Servidor DNS (que é o nome do domínio instalado pelo Active Directory).E este nome não precisa colocar aí.Quando você instala corretamente o Servidor DNS, ele cria automaticamente uma zona direta com o nome de domínio da sua máquina do AD.Assim sendo, todas as máquinas que se logarem no domínio (e que tiverem como DNS Primário a máquina servidora de contas), o console do servidor DNS registra o IP dessas máquinas juntamente com seu nome NetBIOS seguido do domínio em questão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites