Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gatao

Mercado profissional

Recommended Posts

Estou pretendendo me profissionalizar na área de computação gráfica!!!Só que eu não sei se esse é um mercado com muitas oportunidades para trabalho.Queria saber se alguem que trabalha e que saiba do assunto, o que pode me dizer ??!!!Estou querendo fazer um curso de Formação Design Gráfico Impresso – Corel X3, Photoshop CS2 e InDesign CS2 no Senac, continuo com essa idéia ou não ??Eu não sou leigo, já fiz curso de webdesigner e sei mexer em algumas ferramentas, gosto muito !!!Se alguem puder me ajudar, agradeço!!!!flwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho difícil alguém nesse fórum dizer que não seja boa a área, pois todos aqui são apaixonados pelo trabalho.te digo o seguinte: os softwares propostos no curso são os que estão sendo usados no momento, e você tem a seu favor o fato de ser um webdesigner, deve aprender com mais facilidade.a área é rica em oportunidades, mas é preciso ter um diferencial criativo em layouts, saber tirar o máximo das ferramentas e ter segurança no processo de finalização. o que vejo muito por aí são layouts bons mas cheios de problemas na finalização.tendo esses requisitos com certeza não faltará serviço, mas se o $$ é bom, depende muito de suas pretensões de ganho e do mercado local onde você está.você precisará criar um mecanismo de venda / captação de serviços eficiente. e lembre-se: seriedade no atendimento e saber ouvir o cliente tb são fundamentais.sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

vou pegar um pouco mais pesado... você disse uma coisa da qual eu discordo: você É LEIGO SIM. você é tão leigo em produção gráfica quanto eu sou em WEBDESIGN. saber manipular as ferramentas não ajuda muito.não adianta saber photoshop se você gerar imagens em RGB, 72ppi e sem sangria. não colocar o preto em overprint ou multiply... não quero te desanimar, apenas quero dizer que você não conhece o processo... isso sim é fundamental.usar coreldraw, freehand ou illustrator é insignificante... o q você vai precisar saber mesmo é COMO e não EM QUE PROGRAMA. isso é o que faz um bom produtor gráfico. aliás, nem diria produtor gráfico, deveria dizer OPERADOR DE DTP. BOM, este era o lado ruim. o lado bom é que sempre tem lugar pra gente boa, assim, se esmere em aprender. comece mostrando muito mais aos seus clientes do que gostaria de receber DELES. mostre o seu profissionalismo e confiabilidade. se não souber alguma coisa, pergunte. impressão não é como web, onde uma atualização seguida de um F5 resolve tudo. imprimiu errado, é lixo. não tem salvação.grana?sei lá o q você considera ideal!qto quer ganhar?1.000?2.000?5.000?cara, pouquíssimos profissionais de DtP chegam nesses valores... vamos ser sérios! a grana não é das melhores. vai ter muita dor de cabeça. muito filho da W@#$@#$@ te enchendo a cabeça... mas sei lá.. tem quem goste!;)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou fazer o curso!!!eu moro em são bernardo-sp, e acho que aqui não tem muito emprego nessa área, mais em são paulo sim.muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou fazer o curso!!!eu moro em são bernardo-sp, e acho que aqui não tem muito emprego nessa área, mais em são paulo sim.muito obrigado!!!

emprego pode até não ter, mas serviço não falta em qq cidade acima de 25.000 hab.faça o curso primeiro, aprenda o processo como disse o aLx, depois você pode fazer contatos com gráficas pra iniciar, S. Bernardo não é tão pequena assim...

Compartilhar este post

Link para o post

não faltam trabalhos para esta área desde que você saiba como procurar e como oferecer... e como disse o Alx, o trabalho de design em web é um tanto mais simples que o trabalho de impressão... para executar um trabalho de sucesso o profissional não fica decorando tutoriais e sim normas, padrões, configurações... o layout só vem depois que o individuo souber o que está fazendo de fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.