Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dressa

Gravação de DVD

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Olá, gostaria de ajuda para que conseguisse gravar DVD´S.

Tenho gravador de DVD, comprei alguns virgens e alguns CD´S virgens também, mas não consigo usá-los.

Tenho o Nero StartSmart eum filme gravado em AVI. Quando tento gravar para o DVD, não consigo e para o CD muito menos. O que devo fazer? Quando gravo para CD de dados, consigo, mas não consigo reproduzi-lo no DVD caseiro, somente no PC. O que faço???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure por conversores de video eis alguns:

 

Conversores de video no Superdownloads

 

e no Baixaki:

 

Conversores de video no baixaki

 

Convertendo os videos em DVD,Divx,VCD e etc , podera gravar e assistir posteriormente no seu aparelho, procure na web sobre formatos de video existentes, com estes programinhas podera converter seu video AVI em qualquer formato reconhecido por seu aparelho (veja no manual de seu aparelho quais formatos que ele aceita).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer duvida pode postar aqui, se achar algum programa e precisar de suporte fale o qual que baixou que eu baixo aqui e lhe ajudo... muitos destes programinhas sao parecidos... tenho uma pequena experiencia nisso... precisando tamos ai!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querido Edultra! Muitíssimo obrigada mais uma vez... Mas... Não consegui entender NADA desses programas... Além de estarem em inglês, tem muito botãozinho......... Não consegui entender nada..... Baixei um, mas desinstalei depois... Por favor, no auge de sua paciência, me ajude com um mais simples ou me dê as coordenadas para que tudo saia perfeito.....

 

Muito obrigada, mais uma vez....

 

Beijo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Ah! Tinha baixado o Media Coder...... Se precisar, me fala que instalo de novo..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Nero é simplesmente péssimo para tarefas do tipo: faça seu DVD-Video

Mas você pode usar alguns programas que criam diretamente um DVD a partir de um arquivo AVI - obviamente um DVD sem legendas opcionais, múltiplos canais de áudio e menus (o vídeo simplesmente começa a tocar), um exemplo desse tipo de software é o vsoDivxToDVD (freeware)

Um DVD menos amador requer um pouco mais de conhecimento na área de áudio e vídeo - não que seja difícil, só leva um pouco mais de tempo para aprender (aproveitando a deixa, deixo uma propaganda de um tópico que criei com as noções iniciais para quem vai mexer com DVD http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=223312 )

Para criar o DVD você precisa converter para MPEG2 (eu uso o TMPEnc Xpress 4) e um programa que crie arquivos de áudio em MP2 ou AC3 (o HeadAC3 quebra o galho) além de um editor de legendas (Subtitle Workshop tá longe de ser perfeito, mas é o mais famoso) e o 'criador' do DVD (meu caso: DVDLab Pro)

Caso sua intenção seja apenas assistir um filme na TV e você tiver um PlayStation2 com um modchip bom eu fiz este guia... http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=228108 onde falo como rodar um AVI direto do CD/DVD-R

Maiores dúvidas você também pode pesquisar no fórum do http://www.doom9.org/ que tem tutoriais em português (caso seja este seu problema) ou mandar MP para mim ou para o Edultra (não acho que ele vá reclamar, o cara é gente boa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Dressa e Keitaro, vi agora seu e-mail e fui tentar upar o conteudo que tenho porem o arquivo .HLP que tenho é muuuiiiittttooo grande (120 MB) e vi que muitas coisas que tem neste conteudo (passo a passo) o keitaro ja explicou nestes topicos (que sao muito bons), bem o meu intuito aqui é ajudar se poder expecificar o qual programa que você baixou se tiver neste help posso lhe passar em separado (pois o arquivo vai ser menor).Obs.: Nao vou ficar brabo nao Keitaro, estou dando uma ajuda aqui pois nao quero que o pessoal fique sem resposta por muito tempo, gostei muito dos topicos que você passou, parabens.Aquele abrasssoooo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, ok... Agradeço de coração a ajuda dada, mas pouco entendo desses programas e acho melhor pedir para que alguém faça por mim... Além de tudo, são em inglês, o que dificulta minha vida.... Entendo alguma coisa do que tentaram determinantemente me ajudar, mas me perco pelo caminho.... Muito obrigada mais uma vez! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dressa não desiste não, tenta aprender que vai ser muito bom para você, você sabe como é né, você pode as coisas para os outros e eles vão fazer só quando puderem...

 

Sabe oque estou achando, acho que você não esta sabendo configurar a tela para fazer a gravação, pq se você tem um arquivo.avi, gravar no nero ou em qualquer tipo de software, não tem que dar problemas.

 

Primeiro, tem certeza que seu gravador, é gravador de dvd? Se for, vai estra escrito no próprio gravador dvd/r - para esse tipo só grava dvd-r, se estiver escrito dvd/r-rw, esse grava dvd-r e dvd-rw. Se estiver escrito dvd/rom, ai ele só lê dvd e não grava.

 

Abra o Nero, escolha opção dados, vai parecer uma tela onde você tem que escolher dvd-r, pq provevelmente você tem um gravador de dvd, você tem que escolher opção dvd-r. Coloque numa velocidade de gravação média, tipo de for dvd-r 16x, grave e 8x.

 

Ai você adiciona o arquivo no nero, depois clica em continuar e depois em burn ou gravar não sei como esta essa tela.

Veja se dessa vez funciona :)

 

Qualquer coisa se você precisar de mais mídias esse site vende baratinho e tem ótimas marcas www.cdlac.com.br

 

Espero que consiga

at

Priscila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Priscila, BRIGADÃO, de coração, o meu é gravador de dvd sim, já vi, mas o meu Nero, quando eu abro em dados, aparece simplesmente "Criar disco de dados" e "Criar disco inicializável", não há outras opções...

Se puder continuar me ajudando, vou te agradecer sempre, um beijão! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Dressaolha só, eu tenho aqui o Nero Smart Smart na empresa.quando você abre o programa, tem la em cima do programa do lado do logo do Nero tem um barra de rolagem com opção de cd, cd dvd, dvd, hd burn... coloca na opção de dvdvai em gravar dadosadiciona seu avi e grava numa velocidade média, se seu dvd tiver velocidade 16x, grave em 8x okéspero que de certoatPriscilawww.cdlac.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Priscila, minha barra de rolagem tem só a opção de cd e de dvd, nada mais. Mas, mesmo assim, vou fazer uma tentativa... Na verdade, queria que rodasse no meu aparelho caseiro... No computador eu já consegui... Vou tentar, obrigada mais uma vez pela ajuda!

Oi Dressaolha só, eu tenho aqui o Nero Smart Smart na empresa.quando você abre o programa, tem la em cima do programa do lado do logo do Nero tem um barra de rolagem com opção de cd, cd dvd, dvd, hd burn... coloca na opção de dvdvai em gravar dadosadiciona seu avi e grava numa velocidade média, se seu dvd tiver velocidade 16x, grave em 8x okéspero que de certoatPriscilawww.cdlac.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Priscila, já consegui gravar o de dados, mas este não roda no dvd de casa... É isso que eu estou "tentando" fazer... rs..... Se puder ajudar mais do que está ajudando... Agradeço!Att, Andressa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que seu dvd player que você ve pela tv lê avi?Porque não é qualquer dvd que lê avi em?No computador ele Lê? Ja consegiu assistir pelo computador, pq se conseguir é pq seu dvd player não lê avi, só lê dvd original mesmo. a terminação deles costuma ser .ifo ou .vobmas .avi só roda em algums aparelhos de dvdda uma lida no seu manual e faça o teste no computadorobrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que já tentei, não lê mesmo... Só no computador mesmo... É um saco isso... Tem que transformar esse avi em videoclipe, porque aí vai... (Ou outro formato, sei lá...) Na gravação que fiz com dados, eu leio, vejo e até faço cópias, mas no meu dvd caseira... Nada...Brigadão mesmo assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dressa, se você tiver um PS2, faço um jabá para você ler meu outro post que falo como rodar AVI no console da Sony

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=228108

xDD

heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, se usares o TMPGEnc 3.0 XPress, ele converte o ficheiro e pode gravar logo em formato DVD (Vob).Mais dúvidas pergunta.Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um problema e gostaria de saber se alguem pode me ajudar. Uso o Nero Vision 4 para editar/gravar DVDs caseiros. O problema é que os DVDs gravados nao rodam em DVD player de mesa, somente em PCs. Poderiam me ajudar?Arquivo tem extensoa .VOB e formato NTSC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.