Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Cardoso

Um quarto dos internautas no mundo já usa o Firefox

Recommended Posts

Um quarto dos internautas no mundo já usa o Firefox

Um estudo da consultoria W3Counter que envolve o uso de navegadores na Web indica que um em cada quatro internautas no mundo usa o Firefox. Ou seja, atualmente, o browser de código aberto da Mozilla Foundation já responde por 25% deste mercado. O relatório usou dados a partir do acesso de mais de 30 milhões de usuários únicos a mais de quatro mil sites.

Segundo dados da pesquisa, 66% dos usuários seguem usando o Internet Explorer, sendo que 50% deste número mantém a versão Internet Explorer 6. Enquanto isso, o Firefox segue em seu notável crescimento, com 25%, sendo que, deste total, 14,47% usam a edição 2.0, 9.10%, a versão 1.5 e 1,25% ainda fazem proveito do Firefox 1.0. O Safari 2.0 é usado por 1,94% dos internautas e o Opera 9.0 por 0,77%.

Anteriormente, o WNews divulgou um estudo da consultoria XiTi que indicava que o Firefox já liderava o setor de navegadores em alguns países da Europa

Windows continua com domínio no mercado de sistemas operacionais

O documento traz ainda informações sobre o uso de dados de sistemas operacionais. Como já era de se esperar, o Windows domina este mercado com folga – só o XP responde por quase 85% dos SOs em atividade no mundo, enquanto o recém-lançado Vista aparece com 1,94%. O MacOS X, da Apple , aparece com 3,87% e o Linux com apenas 1,21%.

FONTE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em pouco temo o IE fica pra trás e provavelmente "adeus" a problemas de layout e padrões W3C poderão ser muito bem empregados pois o IE muitas vezes precisa de uma "gambi" pra poder funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho nada contra firefox mas acho a noticia equivocadao Firefox é realmente muito utilizado na Europa, mas na Asia e EUA o IE domina com 91%. E além do mais, fazer pesquisa baseando-se em 4 mil websites é muito pouco.A única verdade na notícia é que está aumentando o uso do firefox e diminuindo o uso do IENos países asiáticos 99% dos usuários de pc confiam somente em produtos de marca como Microsoft, Symantec, IBM, etc...A preferência pelo uso de um determinado software é cultural.

Compartilhar este post

Link para o post

Não discordo de você hinom...Mas a microsoft está tentando criar seu "próprio método" de desenvolvimento...O IE não segue normas do CSS por exemplo...até tabela o ***** consegue estragar...O flash, quando começou aquela 'boiolagem' de travar animaçoes nas páginas,eu já sabia que ela viria com alguma coisa...e aí está o Silverlight...de mansinho a microsoft tenta dominar o mundo web, principalmente quem o desenvolve...mas o firefox está, mostrando o contrário... mostrando atitude contra essegigante mentiroso f**... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Viva a revolução!!!Por mim, no máximo em 2 anos o IE estará extinto!! Adeus aos (*) do CSS

Acho que não "os caras" são espertos o IE 7 vem com muita coisa nos padrões da W3C eles estão se adaptando ao mercado da web 2.0...

nao tenho nada contra firefox mas acho a noticia equivocadao Firefox é realmente muito utilizado na Europa, mas na Asia e EUA o IE domina com 91%. E além do mais, fazer pesquisa baseando-se em 4 mil websites é muito pouco.A única verdade na notícia é que está aumentando o uso do firefox e diminuindo o uso do IENos países asiáticos 99% dos usuários de pc confiam somente em produtos de marca como Microsoft, Symantec, IBM, etc...A preferência pelo uso de um determinado software é cultural.

Concordo com você hinon, mas como você mesmo disse há um crescimento considerável do FF, mas acho que esta notícia vale mais para os que desenvolvem pensando somente no IE, mas agora não podem ficar só com isso na cabeça, temos uma realidade de uma nova competição entre browsers, não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago-san, motiron da yo! ( com certeza Thiago! )desukedo... ( entretanto... )

IF( capitalismo = TRUE ){echo " peixe grande come peixe pequeno ";}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.