Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vinícius

Brasileiro paga mais pelas câmeras

Recommended Posts

Numa comparação entre dez países, o Brasil tem os preços mais altos de câmeras digitais.

 

Um estudo assim foi feito na semana passada pelo jornal americano Wall Street Journal. O jornal listou os preços da Cyber-shot DSC-T10, da Sony, em oito países. A T10 foi escolhida por ser um modelo popular. Acrescentei à lista do WSJ preços que pesquisei em lojas online no Brasil e na Argentina. O resultado não é nada agradável para nós, brasileiros.

 

A T10 custa, no Brasil, quase três vezes seu preço no Japão. E não são só os cidadãos dos países ricos que podem rir de nós. Nossos vizinhos argentinos pagam o equivalente a 487 dólares pela câmera. Esse preço é da loja oficial da Sony na Argentina, a Sony Style. No Brasil a máquina custa o equivalente a 898 dólares em lojas como Submarino, Fnac e a própria Sony Style Brasil. O preço aqui é 84% maior que na Argentina. Com esses números, não é de se estranhar que o contrabando floresça no país.

 

Imagem Postada

Cyber-shot DSC-T10: o preço no Brasil é quase três vezes o que ela custa no Japão.

 

Fonte: http://info.abril.com.br/blog/mauricio/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pra falar a verdade no brasil tudo que vem de fora pagamos mais... é mais um item pra nossa listinha de importados, que alem de demorarem pra chegar no pais quando chegam custam os olhos da cara.Até queria participar aqui no forum de fotografia porem tive uma noticia ruim: minha camera ja era... a noticia boa é que vou comprar outra melhor :) o problema agora e juntar a grana pra comprar, apesar que tou negociando com um carinha aqui que vende umas da Sony e traz por R$400,00 agora vou procurar saber o modelo pra ver se compensa e abro um topico aqui pra saber se o pessoal aprova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E olha que 60% pode ser "barato" se comparado a outros produtos. Tem muita coisa que. fora seu preço exorbitante, vem com outros 80% de imposto.

Ê, lasquera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não só em cameras.... eu paguei 6$ em um cartão de 1GB direto do japão..... cara aqui custa uma nota !!!Brasil não muda....nunca mudará, começou na exploração do índio porque iria parar hoje ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por isso que no Brasil, a sociedade sonega, busca mercados alternativos.Sem comentários, isso é revoltante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá... não gosto de maljar o brasil por causa disso ou daquilo não. Também não sou um patriota daqueles fervorosos. Só acho perda de tempo malhar tanto. Acho que devemos sim ter nossos ideias e correr atrás para que se concretizem e quem sabe tentar melhorar nosso país para o futuro?Aqui tudo é mais caro nao tem jeito. É nossa realidade. E claro, se podemos trazer de fora. Bele! Bem, claro que gostaria de que nosso pais tivesse um valor melhor pois quero comprar tanto "treco eletronico" e nao posso.O problema que independete do que façamos no momento é dificil isso mudar.Vamos a luta companheiros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.