Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcdesign

ecapar caracteres de formatação

Recommended Posts

Oi galera beleza,estou precisando aplicar replace(".","/","-") para a seguninte comparação ficar true.mas num sei como aplicá-la.

if (isNaN(d.cnpj.value)){ alert ("O campo " + d.cnpj.name + " deve conter apenas numeros!"); d.cnpj.focus(); return false; }

desde já paulo costa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! amigo num consegui.Desculpa a ignorância diante de algo tão simples,mas é que num sei me referi as variáveis em javascriptusei de varias formas mas contitua passando os caracteres de formataçãoimpedido a continuação do cadastro.

fiz assim: if (isNaN(d.cnpj.value.replace("./-", ""))){assim: d.cnpj.value.replace("./-", ""); if (isNaN(cnpjj.value)){

e outras maneiras.você ou alguem poderia mostra como fazer dentro do scriptpara facilitar coloco a outra referencia ao CNPJ

if (d.cnpj.value == ""){ alert("O campo " + d.cnpj.name + " deve ser preenchido!"); d.cnpj.focus(); return false; } if (isNaN(d.cnpj.value)){ alert ("O campo " + d.cnpj.name + " deve conter apenas numeros!"); d.cnpj.focus(); return false; }

desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que eu postei, ele só vai trocar se encontrar os caracteres na ordem que você colocou, ou seja, só trocaria se a string fosse 125./-678. Teriamos que fazer uma troca individual, exemplo:

value.replace(".","");value.replace("/","");value.replace("-","");
Mas podemos usar tudo junto, mais ou menos como você tentou, com uma expressão regular:

value.replace(/[.-\/]/g, "")
A sua segunda tentavida, mesmo se o código estivesse certo, ele não funcionaria. Você deve criar uma variável com o valor trocado e, com essa variável criada, fazer a verificação.

var trocado = value.replace(.....); // variável 'trocado'if(isNaN(trocado)) // usamos só a variável 'trocado'

Compartilhar este post

Link para o post

I Lex até tentei fazer assim declarando a variavelmas acho que num deu certo pelo replace que havia colocado errado.vou tentar e qualquer coisa aviso.obrigadão

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Lex,Belezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!Deu certo, mais uma vez obrigadão.deu certo assim: var cnpjj = d.cnpj.value.replace(".", "").replace("/", "").replace("-", "");não consegui fazer com a expressão regular.

Compartilhar este post

Link para o post

/[-.\/]/g

As barra "/" são os delimitadores da expressão regular;

os colchetes especificam o conjunto de caracteres que queremos procurar;

-.\/ essa parte é o que você pretende procurar - a barra invertida é apenas um escape da outra barra;

e, por fim, o "g" declara que queremos procurar todas as ocorrências na string. Sem o g, ele vai achar a primeira ocorrência e parar.

Mais ou menos isso, sou péssimo para explicações. hehehe :P Se você quiser ler um pouco sobre o assunto, segue um link, em português http://guia-er.sourceforge.net/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.