Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Fixnow

Acesso remoto de fora de uma rede usando o ULTRAVNC ou outro?

Recommended Posts

Boa TardeSenhores estou com a seguinte duvida, tenho um rede dosmestica em casa WIN XP com router TREND NET (TW100-S4W1CA) e gostaria de fazer acesso remoto de fora, tipo do serviço, mas sei que preciso de um IP FIXO, hoje minha maquina tem um IP da rede que e 192.168.1.6 e as outras maquinas tem outros (3 no total) mas para fazer acesso remoto nessa maquina eu não consigo via esse IP, o IP que eu pego de fora e outro mas e o mesmo pra todas as maquinas se eu quiser fazer via esse IP não rola pois se eu não esriver errado e o IP do router.Caso alguem tenha entendido e queria me ajudar eu preciso sabeer como acesso uma das maquinas que estão na rede de uma outra maquina que esta fora dessa rede?Desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo,

existe sim a necessidade de utilizar um IP fixo... o mais correto seria estar utilizando nos dois locais (cliente / server), dai você estaria configurando, por definivo, o serviço NAT, que pode ser encontrado no seu aparelho "router TREND NET".

existem outras alternativas....

artigo sobre NAT

http://www.imasters.com.br/artigo/1904/red...al_o_que_e_nat/

valeu,

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso não sei se você vai precisar de IP fixo cara...Isso ocorre pelo seguinte...Seu router é quem possui o endereço IP externo e compartilha a conexão com os outros computadores que na sua rede interna tem o IP 192.168.....certo? Então para acesso remoto você deve acessar as configurações internas do router para configurar o redirecionamento das chamadas de acesso remoto para as máquinas na rede...Estou tentando achar um tutorial legal para configurações desse tipo de router

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso não sei se você vai precisar de IP fixo cara...Isso ocorre pelo seguinte...Seu router é quem possui o endereço IP externo e compartilha a conexão com os outros computadores que na sua rede interna tem o IP 192.168.....certo? Então para acesso remoto você deve acessar as configurações internas do router para configurar o redirecionamento das chamadas de acesso remoto para as máquinas na rede...Estou tentando achar um tutorial legal para configurações desse tipo de router

Igor essa configuração que eu não sei fazer, eu li algo do tipo que no proprio VNC eu colocaria o IP externo e Interno m,as acho que preciso fazer tambem essa configuraçãoDesde ja agradeço a ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, não sei se já resolveu o seu problema, mas tente o seguinte, vá em no-ip.com, faça o registro e logo em seguida faça o download do software e instale-o. O software instalará um icone na bandeja do windows, clique com o botão direito e selecione show, abrirá uma janela de configuração, selecione EDITAR (botão localizado no centro direito da janela, logo acima da segunda caixa de listagem, selecione a guia conexão e ative o segundo checkbox e escolha a placa de rede. ela dará o ip da máquina. após isto é so concluir. aguarde chegar o e-mail de ativação do no.ip, assim que chegar faça a ativação e logo em seguida o login na página, aí então adicione uma nova host colocando o nome do usuário e em seguida a url, (eu uso o no-ip.org, mas fácil de decorar depois) seu host ficará assim seunome.no-ip.org. assim é só abrir o ultravnc viewer e colocar a host no local do ip e pronto. espero ter ajudado. André

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí. Tem tambem o Dyndns.

Ola, não sei se já resolveu o seu problema, mas tente o seguinte, vá em no-ip.com, faça o registro e logo em seguida faça o download do software e instale-o. O software instalará um icone na bandeja do windows, clique com o botão direito e selecione show, abrirá uma janela de configuração, selecione EDITAR (botão localizado no centro direito da janela, logo acima da segunda caixa de listagem, selecione a guia conexão e ative o segundo checkbox e escolha a placa de rede. ela dará o ip da máquina. após isto é so concluir. aguarde chegar o e-mail de ativação do no.ip, assim que chegar faça a ativação e logo em seguida o login na página, aí então adicione uma nova host colocando o nome do usuário e em seguida a url, (eu uso o no-ip.org, mas fácil de decorar depois) seu host ficará assim seunome.no-ip.org. assim é só abrir o ultravnc viewer e colocar a host no local do ip e pronto. espero ter ajudado. André

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo,

existe sim a necessidade de utilizar um IP fixo... o mais correto seria estar utilizando nos dois locais (cliente / server), dai você estaria configurando, por definivo, o serviço NAT, que pode ser encontrado no seu aparelho "router TREND NET".

existem outras alternativas....

artigo sobre NAT

http://www.imasters.com.br/artigo/1904/red...al_o_que_e_nat/

valeu,

t+

PessoALL, hoje não há mais a necessidade de se ter um IP Fixo para fazer o acesso remoto a computadores. Basta usar o Logmein (FREE), um software que controla a máquina não pelo IP mas por uma nome (ID) que você próprio cria para cada estação e também dá para separar as estações por grupo, das permissão de acesso a outros, etc, etc, etc eu recomendo www.logmein.com, assistam o tutorial do logmein nesse site http://olhardigital.uol.com.br/centralvideos.php?VideoID=854

[]'s

Márcio Veloso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.