Envio de notícia com ou sem imagens
Boa tarde a todos,
Possuo um sistema para envio de notícias que permite inclusive que seja inserida uma foto para ilustrá-la. O sistema está funcionando OK tanto para envio de notícias com imagem ou sem imagem.
O meu problema tá no seguinte. Quando envio as informações para o banco ao invés de enviar a imagem para o banco, eu a envio para uma pasta específica e insiro no banco somente o seu endereço URL. Mas quando eu envio imagens sem foto está sendo gravado tbm o endereço URL no campo imagem do banco, o que eu não quero que aconteça. Vejam abaixo o código:
<?php//Mensagens de texto$sucesso = "<br /><br />Conteúdo inserido com <b>SUCESSO!</b>";$falha = "<b>Erro ocorrido</b><br />Falha no envio das informações.";$erro = "<b>Erro ocorrido</b><br>Você esqueceu de preencher um dos <b>Campos Obrigatórios.</b><br />";//Fim Mensagens de Texto// === VARIAVEIS UTEIS ======================================= $dia = date("d"); $mes = date("m"); $ano = date("Y"); $data = $dia.".".$mes.".".$ano; $hour = date("H"); $min = date("i"); $hora = $hour.":".$min;// === VARIAVEIS VINDAS DO FORM ============================== $destino_cont = $_POST["destino"]; $relacao_cont = $_POST["relacao"]; $referencia_cont = $_POST["ref"]; $titulo_cont = strtoupper($_POST["titulo"]); $texto_cont = nl2br($_POST["texto"]); $legenda_cont = $_POST["legendaImg"]; $credito_cont = $_POST["creditoImg"]; $t_link_cont = $_POST["TextoLinkAux"]; $link_aux_cont = $_POST["LinkTextoAux"]; $target_cont = $_POST["targetLinkAux"]; $imagem = $_FILES["arquivo"];// CONEXAO BANCO DE DADOS ====================================$conexao = mysql_connect("localhost","usuario","senha");$db = mysql_select_db("banco", $conexao); // === VERIFICA SE A IMAGEM FOI SETADA =======================if (isset($imagem)) { $URLImg = "[http://www.nomedosite.com.br/imagens/pastaDestino/";}](http://www.nomedosite.com.br/imagens/pastaDestino/) else { $URLImg = "";}$destinoImg = "/var/www/html/imagens/pastaDestino/";$nomeImg = $_FILES['arquivo']['name'];$enderecoImg = $URLImg.$nomeImg;move_uploaded_file($arquivo,"$destinoImg/".$nomeImg);chmod("pastaDestino/$nomeImg.jpg",0777); $resultado = mysql_query("INSERT INTO tabela VALUES ('','$data','$dia','$mes','$ano','$hora','$destino_cont','$relacao_cont','$referencia_cont','$titulo_cont','$texto_cont','$enderecoImg','$legenda_cont','$credito_cont','$t_link_cont','$link_aux_cont','$target_cont')",$conexao);print "<b>Endereço da Imagem: </b>".$enderecoImg;print $sucesso;?>Discussão (3)
Carregando comentários...