Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielvlopes

Foreign key com delete cascade no Phpmyadmin

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou com uma duvida e o problema é o seguinte.Criei um diagrama de tabelas (DER) no Enterprise Architect e depois exportei um sql deste diagrama.Várias tabelas no meu diagrama tem foreign key, já ouvi falar que no mysql para podermos usar foreign key tem que ser innodb, mas no meu script exportado do diagrama não tem nada falando sobre innodb. Importo no phpmyadmin, beleza tudo gerado no meu db. Agora como vou saber se as foreign key foram criadas adequadamente? Onde eu posso olhar no meu phpmyadmin que diz que meu db é innodb? Onde faço delete cascade e update cascade no phpmyadmin?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, tmferreira, amanhã vou testar assim para poder ver se rolou a integridade referencial, mas minha duvida é o seguinte, se funcionar eu estarei usando myisam pq eu não mudei para innodb em lugar algum... onde altero no phpmyadmin para innodb? tem jeito? olhei a documentacao e não achei nada , sera que a unica forma é especificando no meu script .sql que importo? Pq com myisam não tem jeito de usar cascade né. Mesmo que eu não vá usar, só para saber como funciona pq esta duvida sempre ficou na minha cabeça, quando usar innodb e myisam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.