Pauloooo 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 opa galera beleza?é o seguinte, preciso montar um array com 2 camposexemplo$arr = array ("$campo1"=>"campo2", "$campo1"=>"campo2", "$campo1"=>"campo2", "$campo1"=>"campo2"...) e assim por dianteesse valores $campo1 e campo2 vem de uma consulta no banco de dados, que eu não sei o numero que tem, pois sempre aumentacomo que eu posso fazer issoabraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 Não entendi o que você quis dizer com 2 campos, mas acho que é isto que está procurando: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.array-push.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pauloooo 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 opa isso adiantou um pouco...mas o que eu quero é o seguinteinserir em um arraylogin e senha...depois eu uso o in_array e verifico se o elemento está lá??entendeu??abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 O usuário seria a chave, e a senha o valor ?Como na estrutura abaixo:$arr = Array ('usuario1'=>'senha1','usuario2'=>'senha2') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pauloooo 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 exatamente...agora só preciso saber como que eu preencho isso com uma consulta no banco de dadosbraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 <?php$array_users = Array('user1', 'user2', 'user3', 'user4', 'user5');echo "<pre>";print_r($array_users);echo "</pre>";$array_passes = Array ('pass1', 'pass2', 'pass3', 'pass4', 'pass5');echo "<pre>";print_r($array_passes);echo "</pre>";$novo_array = array_combine($array_users, $array_passes);echo "<pre>";print_r($novo_array);echo "</pre>";?> http://br.php.net/manual/pt_BR/function.array-combine.php Cuidado, pois existe regras pra chaves de arrays. Dê uma pesquisada no guia de referência do PHP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plinio 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 marcio...axo q estou com esse mesmo problema...eu listo um numero de alunos e com eles cada vez q passa no laco sao criados campos...e na hora de pegar o valor deles naum to conseguindo...tenho q usar essas funcoes q você mencionou?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 eu listo um numero de alunos e com eles cada vez q passa no laco sao criados campos...e na hora de pegar o valor deles naum to conseguindo...tenho q usar essas funcoes q você mencionou??São criados checkboxes ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plinio 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 sim...eu crio checkboxes mas tbm crio inputs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 Plínio, na página que recebe os dados do formulário, coloca este código pra você entender o que está acontecendo. <?phpecho "<pre>";print_r($_POST);echo "</pre>";?>Imprimir o array ajuda a entender melhor o que você está fazendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plinio 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 vlw cara...testei aki..agora da pra saber o q ta passando... isso vai me ajudarr vlw mesmo!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plinio 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 tem alguma função que retire todos os valores sem imprimir?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 Desculpe Plínio, não entendi sua dúvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plinio 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 o print_r($_POST) imprimi todos os valores da variavel $_POST,eu kiria pegar esses valores mas pra colokar em uma outra variavel, sem imprimir..intendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites