Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALINERAPOSO

Indique site ao amigo / Recomendar

Recommended Posts

Olá pessoal.

Recorro à vcs porque sei que há alguém que vai me ajudar aqui.

É o seguinte, já peguei e testei diversos códigos para preenchimento de campo e envio de um e-mail recomendando um determinado site para um amigo.... porém o e-mail nunca que chega... Eu estou achando que algo deve estar errado. Já testei no meu servidor local, em 2 externos e nada.

Alguém me socorre???????????????? é com urgência.

...............................................................

Abaixo código da única página "friend.php"

...............................................................

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"><html><head>	<title>Send site to friend</title></head><body><h2 align="left">Send site to friend</h2><!-- Put headers above here --><?php/*--------------------------------------------------------------|MD Send to Friend 1.2									   ||(c)Matthew Dingley 2002									 ||For more scripts or assistance go to Cube Web at:		   ||http://members.lycos.co.uk/matthewdingley/				  ||or view the readme										  ||You may use this program only if the copyright remains	  ||intact. If it is not, it is a breach of your use of this	||program.													||You are free to use this program on a non commercial site.  ||To use this program on a commercial site, you need a licence||Go to my website for more details						   |--------------------------------------------------------------*/$embordercolor = "#ff0000"; //The color of the highlight around forgotten fields$siteaddress = "www.yahoo.com"; //The address in the email sentif($email&&$name&&$sendname&&$sendemail) {//You can change the next variable if you know what you're doing.$body = "This e-mail is from $name at $email about a cool website they've found. You can see it at $siteaddress. This is the message $name sent. $message";$thesubject = "A cool website from $name";$headers  .= "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "From: " . trim($name);if(mail($sendemail, $thesubject, $body, $headers)) {echo "<BR><BR>Your e-mail was sent successfully.";}else {echo "Sorry, $name, your e-mail was not sent successfully please try again<br><br>";echo "<form name=\"theform\" method=\"get\" action=\"friend.php\">";echo "Your name:<br><input name=\"name\" type=\"text\" value=\"$name\"><br>";echo "Your e-mail:<br><input name=\"email\" type=\"text\" value=\"$email\"><br>";echo "Your friend's name:<br><input name=\"sendname\" type=\"text\" value=\"$sendname\"><br>";echo "Your friend's e-mail:<br><input name=\"sendemail\" type=\"text\" value=\"$sendemail\"><br>";echo "Your message:<br><textarea name=\"message\" rows=4 cols=50>$message</textarea>";echo "<br><input type=\"submit\" value=\"Send\" class=\"submit\"></form>";echo "<br><font size=\"2\" color=\"#666666\">Contact form © <a href=\"http://members.lycos.co.uk/matthewdingley/\">Matthew Dingley</a> 2002</font>";}}if ((!$email||!$name||!$sendname||!$sendemail)&&!(!$email&&!$subject&&!$name&&!$sendname&&!$sendemail)) {echo "You have forgotten to fill in a detail.<br>";echo "Please correct the error(s) and resubmit the form";echo "<style>";if (!$email) {echo ".email {border-color:" . $embordercolor . ";}";}if (!$name) {echo ".name {border-color:" . $embordercolor . ";}";}if (!$sendemail) {echo ".sendemail {border-color:" . $embordercolor . ";}";}if (!$sendname) {echo ".sendname {border-color:" . $embordercolor . ";}";}echo "</style>";echo "<form name=\"theform\" method=\"get\" action=\"friend.php\">";echo "Your name:<br><input name=\"name\" type=\"text\" value=\"$name\" class=\"name\"><br>";echo "Your e-mail:<br><input name=\"email\" type=\"text\" value=\"$email\" class=\"email\"><br>";echo "Your friend's name:<br><input name=\"sendname\" type=\"text\" value=\"$sendname\" class=\"sendname\"><br>";echo "Your friend's e-mail:<br><input name=\"sendemail\" type=\"text\" value=\"$sendemail\" class=\"sendemail\"><br>";echo "Your message:<br><textarea name=\"message\" rows=4 cols=50 class=\"message\">$message</textarea>";echo "<br><input type=\"submit\" value=\"Send\" class=\"submit\"></form>";echo "<br><font size=\"2\" color=\"#666666\">Contact form © <a href=\"http://members.lycos.co.uk/matthewdingley/\">Matthew Dingley</a> 2002</font>";}if(!$email&&!$name&&!$sendname&&!$sendemail) {echo "Just fill in your details and your friend's details and an e-mail will be sent to them, telling them about this site.<BR>";echo "<form name=\"theform\" method=\"get\" action=\"friend.php\">";echo "Your name:</b><br><input name=\"name\" type=\"text\" value=\"$name\"><br>";echo "Your e-mail:</b><br><input name=\"email\" type=\"text\" value=\"$email\"><br>";echo "Your friend's name:</b><br><input name=\"sendname\" type=\"text\" value=\"$sendname\"><br>";echo "Your friend's e-mail:</b><br><input name=\"sendemail\" type=\"text\" value=\"$sendemail\"><br>";echo "Your message:</b><br><textarea name=\"message\" rows=4 cols=50>$message</textarea>";echo "<br><input type=\"submit\" value=\"Send\" class=\"submit\"></form>";echo "<br><font size=\"2\" color=\"#666666\">Contact form © <a href=\"http://members.lycos.co.uk/matthewdingley/\">Matthew Dingley</a> 2002</font>";}?></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aparece a mensagem de sucesso? Esse código só funcionará se register_globals estiver ativado, pois as variáveis do form não estão sendo recuperadas usando a superglobal $_POST.

$campo = $_POST['campo_do_form'];

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, obrigado por ter respondido minha msg.Vamos lá!!!Ao testar esse código, depois de preencher o formulário, aparece sim a msg dizendo que os dados preenchidos foram enviados.O que eu faço agora????? Poderia me ajudar?????Grata.

Mas aparece a mensagem de sucesso? Esse código só funcionará se register_globals estiver ativado, pois as variáveis do form não estão sendo recuperadas usando a superglobal $_POST.

$campo = $_POST['campo_do_form'];
Abraços,Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Inclusive já tentei vários códigos, por exemplo o ensinado no tutorial do link "http://www.imasters.com.br/artigo/294", mas ao final fica em branco, e não consegui achar solução.Existe um pequeno mistério que eu não estou conseguindo resolver. Já estou lendo sobre e por exemplo... a maioria desses sisteminhas de Indicar Amigo é feito com o código em php usando "mail ( )"... e em alguns lugares as pessoas dizem que essa amneira não funciona na maioria dos e-mails hoje em dia (ex. hotmail).. tendo que ser usado o SMTP. Ou seja... estou meia perdida... achei que seria fácil, pois a tempos uso um sisteminh aem ASP e foi bem fácil de manipular... mas agora preciso usar para um cliente em PHP e nada dos sistemas pesquisados darem certo.Ajuda gente!!!!Grata.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente enviar para e-mails diferentes, verificar, inclusive, a caixa de Spam (ou Lixo eletrônico), para ver se a mensagem não está sendo "descartada".

De fato, a função mail() geralmente envia e-mails que são recusados ou considerados spam por alguns servidores. Eu costumo usar SMTP, com a classe PHPMailer:

http://phpmailer.sourceforge.net

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando. Fiz o Download do PHPMailer...... agora estou empacada na instalação.....

Tente enviar para e-mails diferentes, verificar, inclusive, a caixa de Spam (ou Lixo eletrônico), para ver se a mensagem não está sendo "descartada".De fato, a função mail() geralmente envia e-mails que são recusados ou considerados spam por alguns servidores. Eu costumo usar SMTP, com a classe PHPMailer:http://phpmailer.sourceforge.netAbraços,Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!!!Eu achei um sisteminha (http://www.stadtaus.com ........... "tell a friend") ótimo e usando SMTP. Porém, não estou conseguindo permiir que ao preencher o formulário de indique o email chegue ao hotmail por exemplo. Preciso de uma solução!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Alguém!!!????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.