stview 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 Estou criando um site de relacionamentos, no cadastro a pessoa responde algumas perguntas tipo "comias favoritas", no banco eu separo as respostas a cada pergunta ficando com algo assim: "chinesa|italiana|hot dog"Pra buscar usuários com respostas parecidas é tranks, já esta funcionando, a principio fiz pra listar quem tem pelo menos 1 resposta igual, ou 2, 3... ou todas iguais.Mas agora o UADARRÉL do cliente pediu que a listagem fosse ordenada por afinidades, tipo aquele que tiver mais respostas iguais ficam no inicio até os que tiverem apenas 1 resposta igual.Eu: "chinesa|italiana|hot dog";Ana: "Tailandesa|Portuguesa|Italiana";Bia: "italiana|portuguesa|chinesa|hot dog";Maria: "chinesa|vegetariana";Carla: "italiana|chinesa";No caso a ordem seria: Bia, Carla, Ana e MariaMinha dúvida é como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 Olá Thiago,Poisé, nem me atentei a FN, um projeto um pouco confuso e pouco tempo pra executar.Mas mesmo normalizando e criando as referencias, acho que seria um problema pior, pois não consigo imaginar o banco desse projeto dessa forma.Somente no 2º passo do cadastro, temos 10 perguntas que vão de "comida preferida" a "fontes de inspiração", que terão em média 5 respostas cada uma, se eu limitar dessa forma (o que não queremos), se eu for usar relacionamento, seriam no mínimo 50 campos.E eu faço buscas não apenas em usuários, mas em textos e fotos.Você pode enviar uma foto e colocar tags nela, hoje uso 1 campo só com as tags, e da mesma forma não quero limitar em X tags nem encher de campos que podem não ser usados.O que sei é que o projeto é bem grande e estou programando sozinho, está bem complicado rs rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites