Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago_Silva

Alguém já tentou largar o php e não conseguiu ?

Recommended Posts

Olá galera... Alguém já tentou mudar de linguagem mais no fundo não conseguiu largar o PHP ?hehehe...pergunto isso porque já tentei mais de 1 vez e nunca consegui...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... desde os tempos de faculdade... uns 7 anos atras... eu nao consigo largar... hehehmexo com java tbm... mas so no trabalho... em casa e nos projetos pessoais... so reina o php... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já tive vontade várias vezes de mudar para java... até porque o futuro do php é incerto, não sabemos como será o amanhã... mais também não consegui... gosto muito do php, ele que me dá o sustento...hehe

Compartilhar este post

Link para o post

nao dar velho ,você poder trabalhar com outra linguagem mais sempre o php tera a preferencia na sua busca

eu larguei por RUBY on rails ,depois eu conheci o code igniter e

voltei

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

henrique guedes

http://www.obsidiann.com

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, acho o PHP apaixonante... por isso criei outro tópico ali, não sei se vocês viram, sinto falta de uma comunidade base para o PHP sabe... talves ele não cresça mais por culpa nossa, precisamos expandir o PHP, criar coisas para ele... foi assim que o java cresceu, e acho que o PHP não tem nada a dever para o java, só precisamos querer crescer junto com o PHP...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primeira "linguagem" para sites dinâmicos foi o ASP, formidável! O ASP foi o primeiro "amor" da minha vida (eita!), super fácil, rápido, embora seja um pouco mais simplificado que o PHP. Montar tabelas no Access é como correr em um carro de Fórmula 1 (estou me referindo à montagem, não à velocidade de processamento), tudo visual, tudo rápido, sem precisar do phpMyAdmin que é a maior lerdeza do mundo (em relação ao Access).O ASP possui, para mim, uma linguagem mais bonita que o PHP. O código fica muito legível, interage com Java Script facilmente e promove uma ótima manipulação de Banco de Dados (os cursores podem ir para frente e para trás facilmente) além de um código muito mais simples que o PHP para paginação. Resumindo, ASP é fantástico!O que me fez então migrar para o PHP? Respostas:1 - O futuro incerto do ASP, que não vem sendo atualizado, passando diretamente para o ASP.Net.2 - Pouca flexibilidade com Banco de Dados (o PHP suporta inúmeros SGBD);3 - Restrição à plataforma Micro$oft, precisando de outros recursos para rodar em Linux, enquanto o PHP já sai rodando em qualquer um;4 - Atualizações constantes do PHP, além de ser OpenSource, etc, etc...Uma coisa que gostei no PHP, embora ele tenha o código mais feiozinho que o VBScript do ASP, é sua semelhança com Java Script (que foi algo que aprendi logo quando conheci o HTML). Os Loops, funções, blocos condicionais if, else... são muito semelhantes.Mas o que ainda acho terrivelmente casativo no PHP é o tal do MySQL: TUDO NA TORA! Cara, tem que ter muita paciência! Quem aprende a fazer tudo rápido no Access, na hora de fazer tudo na tora usando serviços como phpMyAdmin quase morre de tédio e falta de paciência! Quase entrei em depressão, hehehe!!! Além disso, ter que montar a estrutura das tabelas no próprio servidor, campo por campo... requer voltas e voltas nos ponteiros do relógio!Alguns diriam: _Ah, isso é por questão de segurança!Bom, pode até ser... mas que toma muito tempo do desenvolvedor isso é algo indubitável!Para finalizar, apesar de tudo isso, de todas as desvantagens do PHP em alguns aspectos cruciais, penso em permanecer com o PHP por enquanto... motivo: birra mesmo com a Micro$oft, que não atualiza seus produtos como deveria... se até ela está largando o ASP de mão, não sou quem deveria agarrá-lo com unhas e dentes! kkkk!!! A tendência é que o ASP caia em desuso daqui a alguns anos, uma vez que o PHP e o Linux vêm crescendo rapidamente a cada dia.Obs: Pessoal, eu nunca fiz nenhum curso ligado à informática. Por isso, se eu escrevi algo errado, por favor, me desculpem... estou aprendendo a cada dia! As correções são muito bem vindas!Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primeira "linguagem" para sites dinâmicos foi o ASP, formidável! O ASP foi o primeiro "amor" da minha vida (eita!), super fácil, rápido, embora seja um pouco mais simplificado que o PHP. Montar tabelas no Access é como correr em um carro de Fórmula 1 (estou me referindo à montagem, não à velocidade de processamento), tudo visual, tudo rápido, sem precisar do phpMyAdmin que é a maior lerdeza do mundo (em relação ao Access).O ASP possui, para mim, uma linguagem mais bonita que o PHP. O código fica muito legível, interage com Java Script facilmente e promove uma ótima manipulação de Banco de Dados (os cursores podem ir para frente e para trás facilmente) além de um código muito mais simples que o PHP para paginação. Resumindo, ASP é fantástico!O que me fez então migrar para o PHP? Respostas:1 - O futuro incerto do ASP, que não vem sendo atualizado, passando diretamente para o ASP.Net.2 - Pouca flexibilidade com Banco de Dados (o PHP suporta inúmeros SGBD);3 - Restrição à plataforma Micro$oft, precisando de outros recursos para rodar em Linux, enquanto o PHP já sai rodando em qualquer um;4 - Atualizações constantes do PHP, além de ser OpenSource, etc, etc...Uma coisa que gostei no PHP, embora ele tenha o código mais feiozinho que o VBScript do ASP, é sua semelhança com Java Script (que foi algo que aprendi logo quando conheci o HTML). Os Loops, funções, blocos condicionais if, else... são muito semelhantes.Mas o que ainda acho terrivelmente casativo no PHP é o tal do MySQL: TUDO NA TORA! Cara, tem que ter muita paciência! Quem aprende a fazer tudo rápido no Access, na hora de fazer tudo na tora usando serviços como phpMyAdmin quase morre de tédio e falta de paciência! Quase entrei em depressão, hehehe!!! Além disso, ter que montar a estrutura das tabelas no próprio servidor, campo por campo... requer voltas e voltas nos ponteiros do relógio!Alguns diriam: _Ah, isso é por questão de segurança!Bom, pode até ser... mas que toma muito tempo do desenvolvedor isso é algo indubitável!Para finalizar, apesar de tudo isso, de todas as desvantagens do PHP em alguns aspectos cruciais, penso em permanecer com o PHP por enquanto... motivo: birra mesmo com a Micro$oft, que não atualiza seus produtos como deveria... se até ela está largando o ASP de mão, não sou quem deveria agarrá-lo com unhas e dentes! kkkk!!! A tendência é que o ASP caia em desuso daqui a alguns anos, uma vez que o PHP e o Linux vêm crescendo rapidamente a cada dia.Obs: Pessoal, eu nunca fiz nenhum curso ligado à informática. Por isso, se eu escrevi algo errado, por favor, me desculpem... estou aprendendo a cada dia! As correções são muito bem vindas!Abraços a todos!

Klonder ai é choro, ASP véio? Você quer comparar PHP com VBScript, complicado isso, apesar de eu não ser dos maiores fãs do PHP, mas acho muito melhor que o VB, código bonito não é código funcional, eu uso PHP Orientado a Objetos e meu código é muito limpo, qualquer um le facilmente e entende.Quando você fala de Access, você quer compará-lo com o MySQL, que não ta no topo da minha lista como os melhores SGDB, mas com certeza esta na frente do Access que nem de banco de dados pode ser chamado... banco de dados é SQL Server, Oracle, SyBase, DB2, Postgree, MySQL na ordem corrente.O grande problema dos desenvolvedores hoje em dia "Não generalizando", é a falta de conhecimento, não saber SQL no mesmo nível que se sabe a linguagem de programação é algo terrivelmente errado. SQL tem que ser pré-requisito para programar.Se vocÊ não sabe usar um CREATE TABLE, TRUNCATE TABLE, CREATE VIEW .... PROCEDURES e etc.... amigo, ta na hora de você pensar em rever seus livros e seus dias de estudos.Sinto muito ser honesto de falar tudo isso, sei que você vai entender como uma afronta ou resposta mal criada, mas minha intenção é te mostrar o quão errado está sua avaliação em relação a tecnologia que você usa.Eu programo em:ASP, PHP, ColdFusion, ActionScript, Ruby, Ruby On Rails e FlexSou mais fluente em ColdFusion, foi a linguagem que eu me adaptei melhor, usei o php como solução para projetos baratos em questões de cliente hospedar e etc... Ruby, Rails e Flex é pela grande qualidade que tem, deixando todas as outras tecnologia para trás... Mas trabalho com ColdFusion e Flex e adoro essas tecnologias. Mas ASP... fora das minhas opções amigo, principalmente com access. Tenho pavor de lembrar que ASP foi a primeira linguagem que eu aprendi.Grande abraço cara, e desculpe pela minha sincera opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro graffdesign, tudo bem?Amigo, obrigado pelas dicas! Não foi afronta nenhuma de sua parte, pois eu estou aqui para aprender, e a cada vez que "converso" com pessoas entendidas do assunto como você eu aprendo um pouco mais!Como eu disse, não sou expert em informática... crio páginas apenas por hobbie. Na verdade, sou acadêmico do 3º ano de Medicina, ou seja, nada a ver com informática!Bem, gostei muito de sua explicação, embora eu acredite que as tabelas do Access possam ser usadas juntamente com o SQL Server (SGBD) em grandes aplicações, sem problema algum. Agora, quando usadas com ADODB, OLEDB, afff... aí é fogo mesmo (somente para grandes aplicações, pois para pequenas aplicações todos os SGBD se equiparam).Saber comandos básicos de SQL qualquer um sabe, criar tabelas, incluir dados, remover registros... isso é fácil, mas para um leigo como eu ficaria muito mais fácil, rápido, eficaz, prático usar serviços visuais diretamente no construtor de tabelas (Access, phpFront, DBDesinger, etc), lembrando que o phpMyAdmin é, pra mim, um improviso, hehe!Mas gostei de sua explicação e tenho certeza que muitos outros usuários irão ler sobre a grande discussão PHP x ASP em suas "googladas" por aí!Acredito não estarmos fugindo do tópico com essa gentil discussão, pois estamos avaliando indiretamente as possibilidades de cada "linguagem", uma vez que muitos iniciantes buscam informações em fóruns como esse.Obs: Como iniciante, tive muita dificuldade em instalar o PHP, configurar o phpMyAdmin e o IIS. Com ASP a instalação é automática, por isso, quase desisti do PHP logo no início!Obs 2: Mais uma vez, gostaria de dizer que estou respondendo a esse tópico apenas como um iniciante...No mais, um grande abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

klonder, PHP é a melhor linguagem WEB existente no mundo.. tanto é, que é a mais utilizada pra web e a terceira mais ulitizada no mundo... perdendo apenas para o JAVA e C/C++...A seguencia é:JAVAC/C++PHP......e o resto..Se você esta com dificuldades em manipular o banco de dados MySQL atraves do PHPMyAdmin, baixo MySQL Manager.. show !!!Abraço.Webroger

Compartilhar este post

Link para o post

klonder,

O ASP possui, para mim, uma linguagem mais bonita que o PHP. O código fica muito legível, interage com Java Script facilmente e promove uma ótima manipulação de Banco de Dados (os cursores podem ir para frente e para trás facilmente) além de um código muito mais simples que o PHP para paginação. Resumindo, ASP é fantástico!

se procura cursores de manipulação "para frente para trás" conheça a ADODb que é uma classe PHP com ela você vai gostar mais ainda de PHP

http://adodb.sourceforge.net/

ai ta a classe da uma pesquisada sobre isso o teu mundo no PHP vai mudar...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pow forço hem!!! Melhor linguagem do mundo é sacanagem, o dia que um banco trocar o JSP por PHP, da pra falar que PHP ta chegando lá...Sou fa de php, como já falei.Sou desenvolvedor ColdFusion, mas uso muito o PHP, muito mesmo, para você ter uma ideia, estou desenvolvendo uma aplicação pessoal em Flex e optei por usar o PHP como back end, mesmo o ColdFusion sendo praticamente o flex, já que sua integração com flex é nativa por se tratar do mesmo fabricante e outras inumeras coisas.Mas dizer que o PHP é a melhor do mundo é complicado... Outra coisa, ser mais usado é indiferente, quer comparar 1 página do meu blog que é em PHP com uma página dobanco itaú que é feito em JSP?Se for pezar aplicaçoes e sites empresariais, será que o php ganharia como a mais usada do mundo, que não sei se sua pesquisa é verdadeira, sinceramente nunca ouvi falar disso.bom posso falar do ColdFusion como linguagem bem utilizada, Temos aplicações e sites importantes usando a linguagem como:Correios, GoldenCross, Mongeral, Officer, Petrobras entre outras e fora do Brasil temos, Nasa, Univercidade de woshington.... entre muitos outros... sei que o PHP tem participação em sites importantes, mas é uma linguagem dificil de ser utilizada em coisas mais sérias e mais fortes como aplicações para back end corporativo como intranets.Veja bem, não estou dizendo que não possa ser usado, pode, mas é raro acontecer, raramente vemos uma grande empresa avaliando o PHP como solução de tecnologia.Mesmo sendo Open!Bom acho que é isso.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se você esta com dificuldades em manipular o banco de dados MySQL atraves do PHPMyAdmin, baixo MySQL Manager.. show !!!

Eu não tenho dificuldade em manipular o phpMyAdmin, conheço ele de trás para frente! Só acho ele muito lento (extremamente!) se comparado com outros programas contrutores de tabelas de Banco de Dados... hehe!Mas vou dar uma olhada nesse MySQL Manager! Valeuz!

se procura cursores de manipulação "para frente para trás" conheça a ADODb que é uma classe PHP com ela você vai gostar mais ainda de PHP

Valeu, vou dar uma olhada! Mas será que alguém teria uma fórmula melhor então para o código complexo de paginação (se comparado ao ASP), que é só um "pouquinho" utilizada em "alguns" sites da Web?Obs: Pessoal, eu não tenho nada contra o PHP! É uma ótima linguagem e estou estudando-a sempre que tenho tempo. Mas gostaria apenas de dizer que, para mim, ASP é muito interessante também por ser simples, rápido, eficaz. Há coisas em ASP que podem ser feitas mais rapidamente do que em PHP, e vice-versa. Se a galera aí do PHP ficar inconformada com minhas alfinetadas, e resolver melhorar alguns pontos para as próximas versões do PHP, aí sim poderemos de dizer que o PHP será mais eficiente que o ASP (o meu objetivo aqui é ajudar o PHP a crescer, através da crítica, e não apenas criticá-lo à toa).Resumindo: Tanto PHP quanto ASP tem suas vantagens e desvantagens, mas ninguém será melhor ou pior WebMaster ao optar por apenas uma delas.A melhor "linguagem" é aquela que você domina!

Compartilhar este post

Link para o post

eu odeio paginação, mas da pra fazer um código rápido com PHP, na verdade pra ti conhecer um pouco mais do poder da linguagem é essencial que se use Orientação a Objetos, o Java te obriga a usar por isso muita gente que usa gosta tanto, procura um projeto legal que tem LUMINE la tem um exemplo de paginação bem simples, é ate uma função.

Compartilhar este post

Link para o post

uahauhauahauhauahesse foi o melhor offtopic que vi aqui até hoje!Bom... 5 anos no PHP já... Já tentei ColdFusion e achei muito interessante.. Flex eu adorei realmente! Ruby muuuito interessante mas não gostei muito de tua lógica...Agora ASP meu filho... Aí é difícil. Sei que dependendo de tuas necessidades ele é fácil, mais organizado entre outros fatores.Porém, tenho pavor (como um amigo disse aí em cima) dessa linguagem.Agora estou começando a mecher com C++/Delphi e mesmo não tendo exatamente as mesmas funções e "objetivos", vejo que se pudesse montar algumas coisas nessas linguagens com uma lógica e "flexibilidade" do PHP, seria perfeito.PHP amor para toda vida, ainda mais agora que me rende dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

atualmente o PHP com certeza eh o melhor.pra quem vive do PHP, pode fazer doaçoes pra zend.www.zend.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.