Durabilidade, Recursos e Bom preco
Ola!!!!Bom......indo direto ao assunto, estou a procura de uma câmera digital e gostaria que alguém me desse um help ae, pq sao tantos modelos que nem sei qual comprar. Muitos deles sequer possuem todas as especificacoes no proprio site do fabricante :(O que quero da minhca câmera?1.Megapixels = pretendo por ora tirar fotos em baladas, viagens, coisa simples, mas nao descarto a possibilidade de usa-la para trabalhar (impressões maiores) entao, acho q de uns 5 MP em diante estaria ótimo, ate pq isso nao encarece a maquina ne, ou estou errado?2.Zoom Óptico = acredito que 3x ou 4x estaria ótimo. Depende do custo x beneficio, as vezes pagando pouco a mais pega um pouco + de zoom. Mas isso ja me atende!3.Recursos = bom redutor de olhos vermelhos, boa qualidade para fotos em ambientes com pouca luz (acho q um ISO de 1000 no mínimo ta bom ne?), Modo Macro (nao precisa ser para tirar foto de fio de cabelo, mas de embalagens, ou outras fotos estaria bom.......depende tbm do custo beneficio, se bem q qto melhor a macro + cara a camera ne?). Seria interessante tirar foto de objetos/pessoas em movimento e congelar a imagem (sem desfoque de movimento) de um modo razoavel, pq perfeicao mesmo talvez so em maquinas profissionais.4.Videos/Som = a princípio nao sao extremamente necessários.....um videozinho seria legal mas ae dependeria do custo beneficio.......se acrescentar pouco no orçamento seria válido5.Tamanho = Procuro uma camera nao mto grande..........mas sei q qto mais recursos maior ela fica.......entao tbm nao e uma questao critica........so nao pode ser dificil de carregar ne......... Q seja durável.........mto fragil eh complicado....quem ja experimentou alguma ae e puder dar o parecer.......... sou grato :)6.Modo Manual = nao descarto a possibilidade de tirar fotos criativas e com efeitos no modo manual. Por ora nao tenho conhecimento pra isso, mas se ela tivesse alguns recursos basicos no modo manual seria interessante (manual intermediario digamos)7.Marcas - tenho visto por ae que Canon, Sony e Olympus sao as preferidas. Mas quero uma maquina com boa durabilidade...... p.ex. ja ouvi dizer q os botoes das cams sony estragam com facilidade.......... Nesse quesito preciso da ajuda de quem ja tem alguma e pode me falar sobre a durabilidade de determinados modelos..... Qq parecer sera bem válido! 8.Pilha ou bateria? A princípio preferia pilha (custo menos mesmo as pilhas durando menos), mas ja me falaram q bateria e' melhor. Peço a vcs (experientes no assunto) que comente sobre o texto que eu achei falando contra as baterias: "Bateria Proprietária (não indico), é o caso de câmeras que utilizam baterias, onde pode-se recarregar por até 1000 vezes, tendo uma durabilidade maior que pilhas recarregáveis, mais onde é necessário carregador próprio, quando não, o carregamento é feito na própria câmera, o que pode estragar a câmera em razão da temperatura da bateria ao ser carregada, outra ponto negativo, é o preço das baterias proprietárias, já que por ser muita especifica, ou seja, tem quer o modelo exato que o manual especifica para funcionar (encaixar), de determinado fabricante, passa a ser cara, alem do que o fabricante pode vir a não fabrica-la mais,sem esquecer a dificuldade para encontrar a venda esses produtos." (extraído do site do mercado livre - Guia publicada por Rene Perez SET/06)9.Faixa de Preco = Ah......qto pretendo gastar?? +- 700,00 Reais. Nessa faixa ja me falaram da Sony w35,w50,w55, da Canon a630,a640,570is,710is. Me interessariam tbm Nikon e Olympus (q dizem ser conceituada) e talvez alguma Fuji, tudo nessa faixa ae.......lembrando q se por poucos reais a mais for possivel pegar algo melhor.....posso mudar de ideia.10. Assistencia Tecnica - Outro fator importante e a assistencia, tenho pesquisado em lojas onde moro determinadas cameras (em especial Sony e Canon) e tenho sentido dificuldade ate de encontrar para comprar as máquinas Canon. Ae vem a pergunta e a assistencia depois, se para comprar ja ta assim??? Se alguem tiver uma e puder me falar sobre isso agradeco.Bem..............espero que possam me ajudar......desde ja agradeçoe corrijam qq besteira q eu tenha dito.....pois sou iniciante :(Abraco!!
Discussão (11)
Carregando comentários...