Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

Adicionar conteúdo TField em uma célula de um DBGrid

Recommended Posts

Olá pessoal....Então, eu to com um problema, eu tenho um formulário onde se encontra o cliente e os seus pedidos, nesta mesma janela tem um dbgrid onde nele tem um campo lookup onde eu escolho o produto do pedido, só que eu queria que quando eu escolhesse o Produto, na coluna Valor( que esta associada a um campo em uma tabela, a mesma tabela onde é gravado a descriçãodo produto escolhido no lookup) mudasse o valor de a cordo com o produto que eu fiz...como eu faço? ja aprontei cada uma e nadadaa!!obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então kra, se eu entendi direito sua situação ....

Nesses casos você precisa deixar o campo VALOR tbm como um campo Lookup, pq ele é preenchido de acordo com o codigo do produto provavelmente ...

qdo eu preciso fazer coisa parecida, costumo deixar todos os campos que preciso como lookup com exceção do ID_PRODUTO ...

Entende ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok pessoal, muito obrigadomesmo.....mas... eu criei outro campo lookup como você's disseram,,,,,só que como faço para mudar o valor dele de acordo com o que foi selecionado no campo do produto (descrção no caso) ??? e ja aproveitando,,, alguém pode mexer na tabela e mudar o preço do produto alterando no campo lookup do preço, como faço para retirar a "seta" do lado esquerdo do lookup???

Obrigado pessoal! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ... vai na propriedade Option -> dgEditing do DBGrid e sete pra False ...

Veja bem, aconselho você fazer assim:

Deixa apenas o ID_PRODUTO como campo normal, e o campo Descrição, preço e outros deixa td como lookup atraves do ID_PRODUTO...

dai é automático, qdo você selecionar a descricao ele vai preencher com seu respectivo preço ...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...Então, só que se eu definir dgEditing no Options do DBGrid , não é só o campo do valor que fica sem a "setinha" é todo o DBGrid, ai adeus escolha do produto no dbgrid, não achei como fazer isso só naquele campo, tem como?e aliás, como faço para acessar (colocar um valor diretamente por exemplo) em uma detrrminada célula do dbgrid ??E o principal, quando eu mudo o produto, não esta mudando o preço, e esta fazendo isso, mudo o preço(no dbgrid mesmo) apaga o produto, e mudo o produto apaga o preço...O meu campo Descricao é um campo lookup da table Detalhes ligado com a tabela Produtos, com as propriedade assim:

LookupDataSet:=tblProduto; LookupKeyField:=PrecoUnit; LookUpResultField:=PrecoUnit; KeyFields:=CodProd

E o meu campo lookup Preco pertence a ao mesmo table Detalhes com as propriedade assim:

LookupDataSet:=tblProduto; LookupKeyField:=CodProd; LookUpResultField:=Descricao; KeyFields:=CodProd

é isso, se puderem me ajudar...agradeço desde já... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

kra, essa "setinha", só pode ser retirado geral ...

O seus campos lookup estão errados ,,, você tá procurando por preço e tá retornando o próprio preço mesmo ...

vamos lah ... eu fiz assim e aki funcionou perfeitamente ...

Lookup Descrição:

KeyFields: ID_PRODUTOS

LookupDataSet: qryProd //aki é onde vai procurar

LookupKeyFields: ID_PRODUTOS //vai procurar por ID_PRODUTO

LookupResult: NOMEPRODUTO // vai retornar a descricao

Lookup Preço:

KeyFields: ID_PRODUTOS

LookupDataSet: qryProd //aki é onde vai procurar

LookupKeyFields: ID_PRODUTOS //vai procurar por ID_PRODUTO

LookupResult: PRECO// vai retornar o Preço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, vi onde estava o erro, (LookupKeyFields: ID_PRODUTOS //vai procurar por ID_PRODUTO) eu viajei nesta propriedade, sobre sua funcionalidade...Agora deu certo, e nem preciso me preocupar com desabilitar a "setinha", pois se mudo o valor muda o produto tmb por os campos estarem amarrados, correto ?E outra dúvida, as propriedade KeyFields e LookupKeyFields podem conter mais de 1 campo nelas, mas usarei isto aonde por exemplo?obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.