Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabbay

Atualizar FCKEditor

Recommended Posts

Pessoal, estou usando o FCKEditor e está normal. Mas quando eu trago as informações do banco de dados via AJAX não consigo atualizar o bendito campo! Quando consigo atualizar não consigo limpar o campo com um simples comando de JS, no caso, document.getElementById('campo').value='';. Também tem outra, se eu atualizo o campo usando o document.getElementById('campo').value='' ao submeter o form o PHP recebe o campo vazio.Alguém sabe como fazer isso????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manos, pesquisei muito sobre esse FCKEditor e consegui resolver o problema.

Vou postar para vocês pq o negócio é maluco e foi a única forma que consegui usar certinho.

No caso, usei o script para substituir um campo de TEXT, que deve ser onde dificultou tudo:

<script type="text/javascript">	  window.onload = function()	  {		var oFCKliminarTutela = new FCKeditor( 'liminarTutela', '', '250', '', '' );		oFCKliminarTutela.BasePath = "bibliotecas/fckeditor/";		oFCKliminarTutela.ToolbarSet = 'BasicPlus';		oFCKliminarTutela.ReplaceTextarea();</script>

depois declarei no HTML, o campo TEXT, que o script acima vai carregar como referência:

<textarea id="liminarTutela" name="liminarTutela">Olá <b>enfermeira</b></textarea>

O problema que eu estava enfrentando era que se eu usasse em algum lugar, algo como código abaixo, aparecia perfeitamente no campo, mas ao submeter o form, o textbox "liminarTutela" chega com o valor inicial de quando carregou a página e não com as alterações que eu fazia.

document.getElementById('').value = 'quero mudar <b>AGORA</b>!';

Para resolver isso usei o script abaixo antes de submeter o formulário:

var oEditor = FCKeditorAPI.GetInstance('liminarTutela');document.getElementById('liminarTutela').value = oEditor.GetXHTML( true );
Esse script atualiza o campo "liminarTutela" com o código HTML/XHTML que está na instância, utilizando a parte do API do manual do próprio FCKEditor.

Espero que esse código ajude mais pessoas, pq encontrei muita dificuldade para entender isso.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.