Babi 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2003 Oi..alguém pode me ajudar?Bom quando faço alguma animação no flash 5 e depois mando para o DW, ele aparece belezinha, dá tudo certo, mas é que utilizo também um outro programa similar ao Flash, o Swich 2.0 que faz animações com as letras (explodindo, girando) automaticamente, já no flash 5 (que eu tava usando) tinha que fazer as animações com as letras, passo a passo. Mas o problema é que as imagens do Swich não vão para o Dw de jeito nenhum, só as do Flash 5...engraçado que os dois geram os arquivos de mesma extensão que é o .swf Mas o maior problema está no seguinte, instalei o flash MX e nem ele tá mandando as imagens para o DW...só o flash 5 mesmo...será alguma incompatibilidade?? Outra pergunta, neste novo Flash, o MX, dá pra fazer animações com as letras automaticamente, tipo, explodindo, girando, transformando, sem ter que animar uma a uma passo a passo?? Se puderem me ajudar agradeço...era aki mesmo que eu tinha que perguntar isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ommsh 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2003 Oi moçaÉh assim, testei aqui no meu comp o que você falou, eu tb uso o Swish 2.0 e o Flash MX, importei arquivos dos dois de extensão swf para o Dreamweaver e tudo fucionou direitinho, creio então que seja um problema dos seu software, ja que aqui em casa fucionou direitinho! ^_^/> No flash MX tb tem que fazer esses tipos de animações passo a passo, continue usando o Swish 2.0, éh um ótimo programa, e respondendo a outra pergunta, todas as dúvidas sobre flash devem ser perguntadas aqui mesmo, ja que aqui éh um forun de flash...Espero ter ajudado :D/> Um grande Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Babi 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2003 Pois é...notei que aqui era o forum de Flash..só não sabia se cabia perguntar o que eu tinha perguntado... -_- Valeu pela ajuda...mas, continua com o problema aki...sei lá o que tá acontecendo... :mellow:/> Mesmo assim valeu...vou continuar usando o swich mesmo para algumas coisas...Obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2003 Hello!!! bem...como o ommsh falou, o flash você tem que fazer a animação letra por letra, dependendo do tipo de animação q qr fazer, mas acho legal tb, alem de usar o Swish, que eh pratico e economiza tempo, tentar pesquisar possibilidades de animações no flash, pois ele oferece mais liberdade q o swish.... lembro que quando eu comecei, eu fiz um teste, um poema em flash, (de Cecilia Meirelles) com animações de texto e umas linhas passando.....tipo...foi a primeira coisa que eu fiz flash quando aprendi a mexer com aplha, rotate, scale, essas coisas......então......aprendi muito com essa animação (pricipalmente como não fazer, pois ficou enorme o arquivo....heheh) mas valeu a pena....hj eu faria tudo diferente, usaria mais Action Script, e menos Time line, mas mesmo assim...aprendi muito aqui vai o link de onde está a animação http://paginas.terra.com.br/informatica/ch...han/poemap.html se o link não funcionar, copie e cole na barra de endereços..... eu fiz a animação para ser uma tela de descanso, então não me preocupei emk kbytes, nem resolução....hehehe.....aconselho apertar f11 pra ver em fullscreen.... falows Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ommsh 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2003 todas as dúvidas sobre flash devem ser perguntadas aqui mesmo, ja que aqui éh um forun de flash... Pois é...notei que aqui era o forum de Flash..só não sabia se cabia perguntar o que eu tinha perguntado...ai ai, desculpa ai, do jeito que falei ficou meio ironico, naum foi por querer, foi mal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Babi 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2003 amigo ommsh...nem esquenta, não te achei ironico não...na boa... :D/> Só fiquei meio perdida mesmo quanto ao que perguntei, mas já foi...o problema continua aki mesmo...heheh :D/> Fazer o que..mesmo assim, valeu amigo.E Chan.....cara....muito legal ter conversado contigo ontem, gostei mesmo...e aquilo que você me disse de exportar do swich para o flash, nem deu certo também... :(/> Beijos pra vocês meninos.... :P/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Babi 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2003 Ahh esqueci de falar...Chan, tua animação no flash, a que você me passou o link, não abre na tela toda...e da impressão que corta as palavras, ou é assim mesmo?? No mais tá legal, eu queria mesmo fazer essas coisas com as letras, mas no MX não faz né? Vou ter mesmo que fazer no swich, isso é, se ele resolver ir para o DW....heheheh :D/> Até+ :)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2003 Oi babi!!!Essa animação eu fiz toda no Flash MX, eh que na hora de exportar....eu coloquei como 70% do tamanho original......quando eu fiz era pra ser uma screensaver em 1280 x 1024, então acho que quem tibver usando algo menor que isso ela vai cortar....num sei pq se na hora de exportar eu coloquei match movie.....sei lah....vou tentar arrumar....mas num usei swish naum......fiz tudo no flash MX mesmoDeu um trabaaaaalho......uahuahuahuhuhauahuahuahuaeh uma pena eu num poder ter ajudado.......quem sabe da próxima....hueuheuuutb foi legal tc contigo.....BjosChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites