Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucascolferai

Erro - Configurador Externo para Banco Firebird

Recommended Posts

Olá pessoal.

Como diz o tópico, estou desenvolvendo um configurador externo de banco de dados, para um sistema de ERP. Consigo criar o arquivo de configuração, sem problemas. A questão está na hora de configurar o IBDatabase. Coloquei as seguintes linhas, no evento OnShow do form frmInicio:

begin

aux _linenums:0'>// Monta DatabaseName// Se o tipo for LOCAL (0)if serverTipo = '0' thenbegin aux := serverLocal;end else// Se o tipo for REMOTO (1)begin case StrToInt (serverProtocolo) of 0: aux := serverNome+':'+serverLocal; 1: aux := '\\'+serverNome+'\'+serverLocal; 2: aux := serverNome+'@'+serverLocal; end;end;dm.idbSispaper.DatabaseName := aux;dm.idbSispaper.Params.Clear;dm.idbSispaper.Params.Add('user_name='+serverUsuario+#$D#$A'password='+serverSenha+#$D#$A);dm.idbSispaper.LoginPrompt := StrToBool(serverLogin);dm.idbSispaper.SQLDialect := StrToInt(serverDialeto);dm.idbSispaper.Connected := true;

Ao meu ver, está tudo aí. Porém quando eu inicio o sistema, ocorre a seguinte mensagem de erro: "Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login". Mas o user e o password foram definidos... Não consigo entender o quê pode estar acontecendo.

Alguém pode me ajudar??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente Trocar:

dm.idbSispaper.Params.Add('user_name='+serverUsuario+#$D#$A'password='+serverSenha+#$D#$A);
Por:

dm.idbSispaper.Params.Add('user_name='+serverUsuario+#$D#$A'+password='+serverSenha+#$D#$A);

e confira se o nome dos parâmetros são efetivamente user_name e password...

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo Slepicka,Não, não é isso. Tentei também colocar o '+' antes da aspa, mas não deu certo. Para obter essa linha, eu configurei normalmente o Firebird, em tempo de projeto, coloquei um breakpoint e capturei o conteudo de idbSispaper.Params.Text.Os parâmetros são esses mesmo, já que eles são gerados pelo próprio IBDatabase, quando você configura em tempo de projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.