Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kmassao

PS roda muito lento no Vista

Recommended Posts

Galera.. beleza?troquei de computador recentemente...eu tinha um Atlhon XP 1.6, com uma mx440SE e monitor CRT... e rodava PS até que "redondinho"agora comprei um core 2 duo... 1.8.. com uma GF 7100S e monitor LCD... e praticamente é IRRITANTE usar PS nele.. todo travado, pra usar a hand e "navegar" pela imagem por exemplo, você acaba desistindo...teoricamente era pra rodar melhor, ou pelo menos igual no pc novo, ou estou errado??alguém sabe o que pode ser??*a placa de video eu sei que é fraquinha.. mas deve ser melhor que a antiga hehehe*é a primeira vez que uso LCD... estou usando o cabo analógico... sera que eu tenho que comprar um cabo DVI? -> isso não é, testei o CRT aquii no pc novo.. e deu na mesmavaleu..ahhhhhhh esqueci de 2 detalhes... o PS é o CS3.. e o sistema no pc novo é o Win Vista... no velho era o XP... será isso??[ ]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.. beleza?troquei de computador recentemente...eu tinha um Atlhon XP 1.6, com uma mx440SE e monitor CRT... e rodava PS até que "redondinho"agora comprei um core 2 duo... 1.8.. com uma GF 7100S e monitor LCD... e praticamente é IRRITANTE usar PS nele.. todo travado, pra usar a hand e "navegar" pela imagem por exemplo, você acaba desistindo...teoricamente era pra rodar melhor, ou pelo menos igual no pc novo, ou estou errado??alguém sabe o que pode ser??*a placa de video eu sei que é fraquinha.. mas deve ser melhor que a antiga hehehe*é a primeira vez que uso LCD... estou usando o cabo analógico... sera que eu tenho que comprar um cabo DVI? -> isso não é, testei o CRT aquii no pc novo.. e deu na mesmavaleu..ahhhhhhh esqueci de 2 detalhes... o PS é o CS3.. e o sistema no pc novo é o Win Vista... no velho era o XP... será isso??[ ]s

x86 0u 64 ?PS. TITULO EDITADO PARA MELHOR ENTENDIMENTO!

Compartilhar este post

Link para o post

x86 ....acho que é incompatibilidade mesmo, instalei o CS2 e ta rodando normal... foi a solução que achei por enquanto..valeu.. []s

Compartilhar este post

Link para o post

x86 ....acho que é incompatibilidade mesmo, instalei o CS2 e ta rodando normal... foi a solução que achei por enquanto..valeu.. []s
talvez no proprio site da adobe voce encontre uma solução. Se eu achar algo te dou um toque.. manda ver no CS2 mesmo pq ele é exelente tb.abrassss e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

o CS2 pelo q eu sei é mais pesado q o CS3

o "aero" do vista rouba toda a sua memoria cara...

primeiroo...

pra ter o vista você precisa de muita RAM (minimo 1 gb, mas eu recomendo 2.)

uma placa de video muito boa (recomendo 512)

c tem certeza q o problema eh no PS??

reveja isso ae!

abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

o CS2 pelo q eu sei é mais pesado q o CS3o "aero" do vista rouba toda a sua memoria cara...primeiroo... pra ter o vista você precisa de muita RAM (minimo 1 gb, mas eu recomendo 2.)uma placa de video muito boa (recomendo 512)c tem certeza q o problema eh no PS??reveja isso ae!abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

então.. não tenho certeza absoluta...que o vista "chupa" ram eu sei hehe.. to com 1gb.. mas logo vou colocar 2...a placa de video é fraquinha mesmo...mas é ai que entra a contradição..como voce disse o CS2 é mais pesado que o CS3...suspeito que seja alguma incompatibilidade (pode ser só no meu caso)..pois aqui o CS2 ta rodando normal.. e o CS3 não se move.. hehehemas é isso, vou continuar procurando...valeu ai[]s

Compartilhar este post

Link para o post

PSCS3 como qualquer outro software é mais pesado do que a versão anterior poi obtém recursos novos, filtros extras etc... por algum motivo seu S.O aceitou melhor alguma versão de determinado software com versão posterior, mas não quer dizer que isto resulta em um aplicativo mais leve, mas quanto a dúvida do amigo.Vista é um S.O 64bits, não adianta você ter 1GB de memória ou uma placa de 512bm VGA se seu processador é 32 bits, é ele quem manda no desempenho e distribui as funções dentro de uma computador, se utiliza-lo em um processador 32bits terá ausência de performance que implicará no desempenho de algum software.Tente o seguinte em seu PhotoshopEdit -> Preferences -> Performance -> Let Photoshop Use = quantidade de memória utilizada pelo photoshop, talvez resolva seu problema aumentando isto, eu utilizo 80% da memória e roda tranquilo.Em seu S.O retirar todos os efeitos, cmo fazer isto vá a sessão se S.O do fórum e pergunte como faz caso não saiba, mas acredito que aumentando a quantidade de memória a ser utilizada pelo PS resolva, outra coisa evite depois de fazer esta alteração executar algum outro software junto com o ps pois lembre-se a memória estará baixa devido ao alto consumo do ps.abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

Nooossa.... o vista é muito pesado.. é cheio de bug e falha de seguranca. Programas da Microsoft eu nunca utilizo com menos de um ano de uso porque realmente além de muito pesado existem valhas falhas que prejudicam o uso... Eu recomendaria voce instalar o XP e continuar com ele durante um tempo e deixar que o ps use mais memoria... e ah, é uma visao preconceituosa sim da minha parte :D

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versão do Vista q ta usando? Deve ta usando uma q seu PC nao aguenta.

E tem q ver se instalou todos os drivers compativeis direitinho, é só baixar na MS um utilitario q ve os drivers pra ver se estão compativeis com o Vista.

Uso o Vista Ultimate desde q lançou e não tive nenhum problema até agora.

É mto mais prático, versátil e bonito. XP nunca mais.

A maioria das pessoas q falam q o Vista é cheio de bug ou da mto problema é q não tem PC pra aguentar, ou instalam a versão errada, ou então não fazem teste de compatibilidade dos drivers antes e ficam achando q não pega nada.

Uso o PS CS3 nele desde q saiu o beta e agora no Extended e não tenho nenhum problema nele, roda rápido e tranks.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versão do Vista q ta usando? Deve ta usando uma q seu PC nao aguenta.

E tem q ver se instalou todos os drivers compativeis direitinho, é só baixar na MS um utilitario q ve os drivers pra ver se estão compativeis com o Vista.

Uso o Vista Ultimate desde q lançou e não tive nenhum problema até agora.

É mto mais prático, versátil e bonito. XP nunca mais.

A maioria das pessoas q falam q o Vista é cheio de bug ou da mto problema é q não tem PC pra aguentar, ou instalam a versão errada, ou então não fazem teste de compatibilidade dos drivers antes e ficam achando q não pega nada.

Uso o PS CS3 nele desde q saiu o beta e agora no Extended e não tenho nenhum problema nele, roda rápido e tranks.

qual a versão certa instalar ?

qual uma config boa de pc para rodar o vista ?

ja pensei em migrar pro vista..... mais seila

Compartilhar este post

Link para o post

qual a versão certa instalar ?qual uma config boa de pc para rodar o vista ?ja pensei em migrar pro vista..... mais seila

COXAO, antes de mais nada, você precisa baixar o Supervisor de Atualização antes (link no fim do post). Aí você executa ele, q ele vai verificar todos os drivers, programas, jogos e etc. do seu PC, e vai te falar qual q é compativel e vai pegar na boa no Vista, e quais você precisa atualizar os drivers e tal. Os q você precisar atualizar os drivers, você entra na pagina do fabricante e baixa o driver pro Vista.E programas procura novas versões q tem muuuuuuuuuuitos programas q já se atualizaram pro Vista.Jogos você procura patches.Eu qdo instalei só tive q atualizar 2 drivers. Programas e jogos nenhum deu problema. E olha q tenho um monte instalado dos dois.Mta gnt nao faz esse supervisor antes, aí fica com nada funcionando no Vista e fala mal.No final ele te fala qual melhor versão do Vista pro seu PC.É bom ter um processador bom, preferencia acima de 2GHz, e sendo melhor se for Dual. E memória o máximo q puder, mas no mínimo 1Gb. E bom se tiver 2Gb.Supervisor de Atualização do Windows Vistahttp://www.microsoft.com/brasil/windows/pr...adeadvisor.mspxEspero ter ajudado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem q o CS2 nao funciona direito no Vista, o jeito é usar o CS3. To usando o CS3 direto e ta mt bom.Teu micro é bom, o meu é pior e roda rapido. Nao deve ser problema de desempenho.Tenta botar o CS3 e ve no q da.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a versão certa instalar ?qual uma config boa de pc para rodar o vista ?ja pensei em migrar pro vista..... mais seila

COXAO, antes de mais nada, você precisa baixar o Supervisor de Atualização antes (link no fim do post). Aí você executa ele, q ele vai verificar todos os drivers, programas, jogos e etc. do seu PC, e vai te falar qual q é compativel e vai pegar na boa no Vista, e quais você precisa atualizar os drivers e tal. Os q você precisar atualizar os drivers, você entra na pagina do fabricante e baixa o driver pro Vista.E programas procura novas versões q tem muuuuuuuuuuitos programas q já se atualizaram pro Vista.Jogos você procura patches.Eu qdo instalei só tive q atualizar 2 drivers. Programas e jogos nenhum deu problema. E olha q tenho um monte instalado dos dois.Mta gnt nao faz esse supervisor antes, aí fica com nada funcionando no Vista e fala mal.No final ele te fala qual melhor versão do Vista pro seu PC.É bom ter um processador bom, preferencia acima de 2GHz, e sendo melhor se for Dual. E memória o máximo q puder, mas no mínimo 1Gb. E bom se tiver 2Gb.Supervisor de Atualização do Windows Vistahttp://www.microsoft.com/brasil/windows/pr...adeadvisor.mspxEspero ter ajudado. ;)
vlw pheliz..... as configs do pc aqui do trampo aguentam sim.. vlw pelas dicas vou passar esse supervisor para ver certinhoobrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.