rodrigobill 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2003 Alguém pode me dizer que erro é esse e como eu posso ajeitar ele? Primary IDE channel no 80 conductor cable installed Floppy disk fail (80) Isso aparece logo que ligo o computador... Valeu ae... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2003 Coloque um cabo de 80 vias na IDE primária, as placas mais recentes vem com esse cabo para ligar o HD master da IDE primária e um Slave e não ter perda de rendimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Airton Carneiro 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2003 Alguém pode me dizer que erro é esse e como eu posso ajeitar ele? Primary IDE channel no 80 conductor cable installed Floppy disk fail (80) Olá.Basicamente você tem um HD que suporte tanto ATA66 como ATA100 e você está usando um cabo IDE de 40 vias; onde um de 80 está sendo solicitado. O único problema que você terá em continuar com 40 é a performace. O de 40 é mais lento que o de 80. Então a mensagem que você está recebendo é exatamente uma advertência da BIOS que você não está com sua performace ideal para o seu HD. Logo, como disse nosso companheiro de fórum, troque o cabo. Até mais. Airton Carneiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wil_cm 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 O primeiro erro informa que você não está usando um cabo de 80 vias, necessário para HDs ATA66 para cima, você pode usar um de 40 vias, mas o desempenho ficara limitado à 33MB.O segundo erro está relacionado ao disquete, ele pode estar com o cabo flat invertido ou pode ter pifado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites