Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi! Sou nova aqui no fórum e tbm não mexo mto em Flash.Estou fazendo uma apresentação em Flash 8 e preciso de algumas dicas!Eu tenho um layout básico com fundo e alguns botões.A intenção é que ao clicar em um dos botões, apareça um texto na parte de cima do layout.Segundo minhas pesquisas, tenho que usar actions nos botões, certo?Consegui fazer isso na primeira cena (estou trabalhando com cenas pq achei que seria a forma mais fácil).usei esta action no frame 1 do layer "fundo":stop();function cena2(){gotoAndPlay("cena2", 1);}e no botão:on(press){_root.cena2();}Agora preciso clicar no segundo botão e fazer desaparecer esse primeiro texto e entrar outro...tô perdidaça aqui pq a medida que insiro as actions em outras cenas, meu primeiro botão pára de funcionar.Sei que é difícil entender o que estou tentando fazer só falando. Se alguém quiser/puder ver meu .fla, eu mando!Obrigada! ;)
Carregando comentários...