Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Recortar a foto em volta, sem deixar ela quadrada..

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de saber como que faço para recortar uma imagens e fazer de seus contornos a forma da imagem, sem aquele quadrado que por vezes, sempre fica atrapalhando e sobrepondo algumas imagens no meu site!como posso fazer isso?desde já agradeço a ajuda.abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imagem sempre vai ter um formato quadrado. Nunca uma imagem terá formato oval, hexagonal, geométrico, isométrico...O que você pode fazer é esconder as bordas... Recorte sua imagem e deixe-a com fundo transparente, para que ela não sobreponha nada. (Para um fundo transparente funcionar é necessário que a imagem esteja em png ou gif)abrçs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imagem sempre vai ter um formato quadrado. Nunca uma imagem terá formato oval, hexagonal, geométrico, isométrico...O que você pode fazer é esconder as bordas... Recorte sua imagem e deixe-a com fundo transparente, para que ela não sobreponha nada. (Para um fundo transparente funcionar é necessário que a imagem esteja em png ou gif)abrçs.

Entendi o que voce disse e apliquei na pratica. No Dreamweaver ficou tudo bom, não sobrepos nada, mas quando apertei F12 para mostrar no navegador o site, não deu certo, ficou com um fundo bege!fiz tudo que voce disse, tentei nos formatos gif e png, o que será que esta dando errado?obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Navegador... o Internet Explorer se não me engano faz uma caca com fundos transparentes... Ele literalmente rejeita essas transparências e deixa eles meio Bege.no Firefox funciona. Nesse caso você terá que criar a imagem, ja com o fundo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Navegador... o Internet Explorer se não me engano faz uma caca com fundos transparentes... Ele literalmente rejeita essas transparências e deixa eles meio Bege.no Firefox funciona. Nesse caso você terá que criar a imagem, ja com o fundo...

Oi amigo, existe solução sim!veja este topico: http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...rt=#entry708687o cara aborda como solucionar este problema atravez de um siples javascript que regulariza do IE 6 para baixo essas imagens!até mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.