Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

morpheuspi

Como forçar o usuário a digitar somente em letras maiúsculas?

Recommended Posts

Olá, em uma página PHP possuo uma caixa de texto onde o usuário digita seu nome.So que no momento esta sendo possiveldigitar tanto minúsculas como maiúsculas, e eu queria que mesmo quando o usuário digitar minúsculas a caixa receber somente letras maiúsculas.Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,Devo lembrar que seu título está fora das regras de conduta, mesmo que o assunto esteja relacionado com letras maiúsculas não lhe da direito de digitar desta forma.Poste o código da caixa de texto aqui para facilitar. ;)Abraços !-------------Editado: Vale lembrar também que o tópico está na seção incorreta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta colocar no inputonchange="this.value = this.value.toUpperCase()"

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa nem de JS, só CSS...olhaí:

<input type="text" style="text-transform:uppercase" />

OK..!!?? T+... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vagner, isso aí com CSS só serve pro visual, na hora de submeter pro servidor não vai tudo em maiúsculas não. Faça o teste:

<form action='' method='get'><input type="text" name='testa' style="text-transform:uppercase" /></form>

Compartilhar este post

Link para o post

é mais seguro utilizar javascript por questoes de compatibilidade entre os centenas de browsers no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta colocar no inputonchange="this.value = this.value.toUpperCase()"

Essa função da problema se colocamos em dois campos no mesmo formulario certo? Estou testando aqui e quando tento clicar no segundo campo ela volta para o primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vagner, isso aí com CSS só serve pro visual, na hora de submeter pro servidor não vai tudo em maiúsculas não. Faça o teste:

<form action='' method='get'><input type="text" name='testa' style="text-transform:uppercase" /></form>

Olá, em uma página PHP possuo uma caixa de texto onde o usuário digita seu nome.So que no momento esta sendo possivel

digitar tanto minúsculas como maiúsculas, e eu queria que mesmo quando o usuário digitar minúsculas a caixa receber somente letras maiúsculas.

Alguem pode me ajudar?

PS: O membro não especificou que precisava enviar em caixa alta para o servidor. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.