Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Defini o meu código num arquivo .css assim:
body{ font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 10px; /text-align: center;/}#total{ position:absolute; width: 710px; margin: 0 auto; padding-bottom: 5px; padding-left: 5px; padding-right: 0px; padding-top: 5px; border-style: solid; border-width: 1px; border-color: #FFCC99; /text-align: left;/}#cabecalho{ height: 60px; padding-bottom: 0px;}#logo, #clientes, #parceiros, #contabilidade, #acesso, #atualizacao{ float: left;}#clientes a, #parceiros a, #contabilidade a, #acesso a, #atualizacao a, #clientes a:visited, #parceiros a:visited, #contabilidade a:visited, #acesso a:visited, #atualizacao a:visited, #clientes a:active, #parceiros a:active, #contabilidade a:active, #acesso a:active, #atualizacao a:active{ background-image:url(img/botao.gif); background-repeat: no-repeat; font-size: 11px; padding-top: 6px;/<------------------------------------/ display: block; text-decoration: none; color:#000000; border-width: 0px; width: 100px; height: 60px;}#clientes a:hover, #parceiros a:hover, #contabilidade a:hover, #acesso a:hover, #atualizacao a:hover{ background-image:url(img/botao_sobre.gif); background-repeat: no-repeat; font-size: 11px; margin-bottom: 0px; display: block; text-decoration: none; color:#000000; border-width: 0px; width: 100px; height: 60px; cursor: help;}#clientes a span, #parceiros a span, #contabilidade a span, #acesso a span, #atualizacao a span{ display: none;}#clientes a:hover span, #parceiros a:hover span, #contabilidade a:hover span, #acesso a:hover span, #atualizacao a:hover span{ display: block; position:absolute; border: 1px #000099 groove; background-color:#00CCFF; text-align: left; padding: 2px 2px 2px 2px; filter: alpha(opacity=65);}#anuncio{ clear: both; padding-top: 0px; margin-top: 0px; height: 169px;}#conteudo{ padding-top: 0px; padding-bottom: 0px; margin-top: 0px; margin-bottom: 0px;}/menu do site/#menu a{ background-image:url(img/menu_bot.png); width: 140px; height: 35px; text-decoration: none; font-size: 11px; color:#000000; display:block;}#menu a:hover{ background-image:url(img/menu_bot_over.png); background-repeat: repeat-x; height: 35px; text-decoration: none; font-size: 11px; color:#000000;}mas dá vários problemas.
1º problema:
A página não centraliza. A propriedade "margin: 0 auto;" não resove e se eu defino no body o text-align como center aparece só a metade da página na tela.
2º problema:
defini uma com o nome de total em que todo o site fica e defini a lagura em 710 px, 700 px de largura da página e 5 px de cada lado e a borda em 1px, e defini o padding-left em 5px, mas sempre a borda direita fica maior. Já defini ela com 712px por causa das bordas e não muda nada.
3º problema:
Eu queria q no meu site uma figura de 700px x 200px ficasse colada no menu da página que está acima dela, mas quando eu defino nas divs no menu superior um padding-top de 6px para afastar o icone do menu da borda, o site todinho cria um espaçamento também. Já usei clear: both, mas não funcionou
4º problema:
os icones ficam com uma linha roxa que eu não consigo tirar.
5º problema:
no div do menu lateral #menu fica com um espaçamento indesejado quando eu defino a propriedade display: block, mas se eu tirar, não aparece a figura de fundo.
Como resolver esses problemas por favor?
ps: coloquei a página nesse endereço: cvinnicios.brinkster.net
Carregando comentários...