Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rpizao

Como ler as classes anotadas?

Recommended Posts

Boa noite pessoal,Gostaria de saber como mapear as classes anotadas no momento de instanciar o hibernate.Meu hibernate ta carregando via código, to tentando tirar o que posso de XMLs da minha aplicação.O exemplo da mundo java desse bimestre lia através de um método da classe AnnotationConfiguration que pertence (acredito eu!) ao pacote do hibernate, mas não consegui utilizar esta classe, sendo que minha versão é a mais recente.Aguardo ajuda de vocês ai neste problema.Abraços.Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui pessoal.Segue o exemplo.

package annotations;import java.lang.annotation.Annotation;import java.lang.reflect.Field;import java.math.BigDecimal;import interfaces.Documents;public class TesteAnnotation {	@Documents	private String id;		@Documents	private BigDecimal valor;	public String getId() {		return id;	}	public void setId(String id) {		this.id = id;	}	public BigDecimal getValor() {		return valor;	}	public void setValor(BigDecimal valor) {		this.valor = valor;	}		/**	 * Testa a leitura de annotations em tempo de execução.	 */	public static void main(String[] args) {		Field[] fields = TesteAnnotation.class.getDeclaredFields();		for(int i=0; i < fields.length; i++){			System.out.println("Field "+i+" - "+fields[i].getName());			System.out.println("Anotacao "+i+" - "+fields[i].getAnnotations().getClass());		}	}	}

/** * */package interfaces;import java.lang.annotation.Retention;import java.lang.annotation.RetentionPolicy;/** * @author Rafael Pizão * Interface que define quais os atributos serão utilizados na geração de documentos do GOF. */@Retention(RetentionPolicy.RUNTIME)public @interface Documents {}

Compartilhar este post

Link para o post

Reflection é muito bom mesmo, agiliza bastante o trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.